[ editar artigo]

Dicas eficientes para realizar lives que conquistam o público!

Dicas eficientes para realizar lives que conquistam o público!

Criar conteúdo em diversos formatos é uma ótima estratégia para expandir seu alcance no mundo digital. Uma das que mais estamos observando (ainda mais no momento de distanciamento social da pandemia) são as transmissões ao vivo, como as lives! 

E quem nunca sentiu aquele frio na barriga minutos antes de entrar numa transmissão ao vivo?! Se você já fez alguma live, webinar, aula ou evento online, sabe exatamente do que estou falando!

Um dos maiores desafios de fazer transmissão ao vivo é conquistar a atenção das pessoas e manter o público engajado e curioso durante a realização. 

Pensando nisso, compartilho agora 6 dicas eficientes e simples para você realizar transmissões ao vivo que engajam e, assim, arrasar na sua apresentação. Vem conferir:

#1 Prepare um roteiro descomplicado sobre o tema que você escolheu para te guiar durante a apresentação

#2 Treine antes de iniciar a transmissão fazendo uma gravação com o celular

#3 Faça uma divulgação constante da sua live através do seu perfil nas mídias sociais

#4 Inicie sua transmissão com uma breve apresentação sua para se conectar com o público

#5 Interaja com as pessoas tirando dúvidas e respondendo feedbacks

#6 Escolha uma plataforma de transmissão que atenda suas necessidades

O que achou dessas dicas? Antes de finalizar, tenho uma dica extra que você vai gostar! 

No dia 26 de maio, de 20h às 22h, o MDG vai realizar um curso ao vivo sobre Criação de webinar e eventos online com o GoBrunch, plataforma parceira.

Então, se você é uma pessoa que faz webinars, aulas, lives ou eventos online e quer aprender a promover interação entre as pessoas que estão participando e, assim, engajar o público, te indico muito a participar desse curso gratuito.

Uma das coisas que mais gosto no GoBrunch é ser uma ótima opção para realizar lives fora das grandes mídias sociais, uma vez que promove um ambiente virtual aconchegante e capaz de recriar aquela sensação que estamos acostumados em palestras e eventos presenciais.

O curso será realizado de 20h às 22h, no dia 26 de maio, online e ao vivo, pela plataforma GoBrunch. Haverá certificação gratuita para as pessoas que participarem! :)

Se você se interessou, clique aqui e saiba mais. Eu já garanti minha vaga! Te espero lá!

Comunidade Marketing de Gentileza
Luiza Mose
Luiza Mose Seguir

Entusiasta da vida e publicitária curiosa. Sou estudante de Publicidade e Propaganda na UFRJ e estagiária de Marketing Digital aqui no Marketing de Gentileza! Acredito que a colaboração é a melhor forma de construir um mundo mais humano. Bora?

Ler conteúdo completo
Indicados para você