[ editar artigo]

Descubra como deixar a sua foto do LinkedIn irresistível

Descubra como deixar a sua foto do LinkedIn irresistível

O LinkedIn atualmente é uma das redes mais ricas para fortalecer sua marca pessoal e profissional. Você pode conectar-se com novas pessoas, manter uma rede de contatos profissionais e disseminar conteúdos relevantes.

Qual a importância da sua foto de perfil no LinkedIn

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Como diria o ditado popular," a primeira impressão é a que fica". Uma foto bem feita, vai muito além da beleza, passa presença, personalidade e cria oportunidades. Sua foto de perfil no LinkedIn é observada inúmeras vezes por recrutadores, antes mesmo de receber alguma proposta ou mensagem.

"Mas Alisson, eu não quero um emprego novo!"

O LinkedIn conecta inúmeras possibilidades, não apenas aos recrutadores, você precisa manter a sua imagem pessoal sempre positiva, toda a rede está vendo a sua foto, então capriche! Vou compartilhar algumas dicas para você deixar a sua foto irresistível.

Pense na qualidade: este “item” é muito importante, você precisa utilizar uma foto que tenha uma boa resolução. Caso você não tenha condições de contratar um fotógrafo profissional no momento - não se preocupe - escolha um local com boa iluminação, dê preferência por fazer na luz do dia e peça para um amigo, que tem um celular com câmera de qualidade para fazer o clique.

Composição ideal

Zoom: pense no distanciamento da foto, não faça selfies, mas, fotografar o corpo inteiro não é interessante, pois torna a identificação do rosto difícil. Então, o ideal é optar por focar no seu rosto, mostrando os ombros, 60% da imagem deve ser ocupada por você.

Regra dos terços: se você é fotografo isso não é segredo, mas se não é, vamos a uma breve explicação. Essa regra é baseada na ideia de dividir sua foto em uma grade 3x3. O que deseja deixar em foco deve estar em uma das interseções das linhas divisórias. Exemplo:

regra dos terços - foto de perfil ideal no linkedinFundo: o foco da foto de perfil deve ser você, então evite fundos exagerados que possam tirar a atenção do objetivo principal. O fundo não precisa ser neutro, mas muitos objetos chamativos podem atrapalhar. Vale a pena lembrar que a foto de perfil é individual, então não utilize fotos em dupla ou grupo.

Edição: encontre um equilíbrio, considere ajustar o brilho, saturação, contraste e nitidez. Simplificando, evite fotos escuras com muitas sombras, ou filtros exagerados de Instagram que modificam a cor original.

Sorria, você está sendo filmado!

Um sorriso é sempre bem-visto, não precisa exagerar e gargalhar, tudo dentro do equilíbrio. Existem muitas dúvidas sobre as vestimentas, de fato, não há uma regra 100% definida, tudo pode variar, se você é um executivo, produtor de eventos, artista e por aí vai.

Já deve ter percebido que a palavra-chave desse artigo é equilíbrio, não é mesmo? Neste caso repito, "use do equilíbrio" se arrume - mas seja você mesmo - não crie um personagem que seja totalmente diferente do seu dia-a-dia como pessoa.

Analise a sua foto de perfil

Se você chegou até aqui, espero que esse artigo tenha agregado ou somado conhecimento para melhorar a sua foto de perfil do LinkedIn.

Quero então, compartilhar com você um link da plataforma Snappr, aqui você analisa sua foto de perfil do LinkedIn e recebe dicas do que pode melhorar. Clique aqui para analisar a sua pontuação.

Se você quer aprender ainda mais sobre LinkedIn, tenho um convite: nesta quinta-feira, 13/08, às 19h, teremos uma aula GRATUITA incrível sobre "Conteúdo avançado no LinkedIn"

Entre no nosso grupo do Telegram, assim eu posso te lembrar enviando o link da transmissão por lá, acompanhe tudo desde o início.

Comunidade Marketing de Gentileza
Alisson Simeão
Alisson Simeão Seguir

Gestor de Comunidade no Marketing de Gentileza. Sou profissional de Marketing Digital. Ajudo pessoas a descobrirem o seu potencial digital criando uma conexão verdadeira com o seu público, através de estratégias digitais acessíveis e cativantes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você