A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Criação de site profissional: saiba como o mercado cresceu em SP

Criação de site profissional: saiba como o mercado cresceu em SP
Lucas W. Pelisari
ago. 11 - 6 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Se a criação de site profissional já era algo importante há alguns anos, depois da pandemia, ganhou destaque no mercado digital, especialmente em São Paulo.

 

Os serviços digitais já provocaram que sejam essenciais para que empresas consigam gerar vendas na internet. Afinal, se o seu negócio não tem um site, não tem mídias sociais e não investe em SEO, como o seu público-alvo o encontrará na internet? 

 

Bem, eles não encontrarão a sua empresa, mas com certeza encontrarão os seus concorrentes que investem em marketing digital. 

 

Para que você tenha uma ideia sobre o crescimento do mercado digital, vamos usar o e-commerce como exemplo. 

 

Segundo um levantamento feito pela SmartHint, em comparação com o período antes da pandemia, nos primeiros meses deste ano o e-commerce teve um aumento de faturamento de 785%. O estado de São Paulo foi o que teve maior número de pedidos feito durante esse período – mais de 924 mil pedidos. 

 

Os dados acima provam como as empresas precisam investir na criação de sites para que não percam oportunidades. Além disso, São Paulo é um estado que além de ter uma grande quantidade de usuários de internet, também concentra um grande número de agências digitais. 

 

Continue a leitura e saiba mais sobre o crescimento do mercado digital em São Paulo e no Brasil! 

 

Crescimento do mercado digital no Brasil 

Para entender o crescimento do mercado digital no Brasil, nada melhor do que ter uma visão sobre o crescimento das agências digitais. Afinal, são elas que oferecem diversos serviços voltados para a internet, como: 

 

  • Criação de sites sp;

  • Mídias sociais;

  • Tráfego pago;

  • Otimização SEO;

  • E-mail marketing e assim por diante. 

 

Segundo a pesquisa de Panorama das Agências Digitais 2022, no ano de 2021, 71% das agências digitais disseram que iriam ampliar seu budget para crescer no ano de 2022. 

 

Devido a pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021 muitas empresas entenderam que precisavam investir em divulgação na internet para obter mais clientes. Com isso, a quantidade de clientes nas agências aumentou em quase 60%. 

 

Vale destacar que a maioria das agências que fazem parte da pesquisa estão localizadas na região sudeste do país. Porém, São Paulo lidera a quantidade de agências entrevistadas (36%). 

 

Como escolher uma agência para criação de site profissional?

Agora que você já tem uma noção sobre o crescimento do mercado digital no Brasil, está na hora de compreender o que é importante avaliar ao escolher uma agência para criação de site profissional. Aqui estão algumas dicas importantes. 


 

1.  Verifique seus portfólios e estudos de caso

Web designers e agências digitais listam seus trabalhos anteriores em seus sites. Navegue e passe por seus trabalhos. Veja se o trabalho deles atende às suas expectativas. 

 

Você gosta do que vê no portfólio? Verifique se eles usaram abordagens semelhantes ou trabalharam em projetos semelhantes. Além disso, fique de olho nas marcas/empresas com as quais eles trabalharam. Você reconhece algum deles?

 

A próxima coisa que você precisa fazer é visitar os sites de seus clientes e ver se você gosta da experiência como usuário. Ao visitar vários sites, compare-os. Se todos os sites parecerem iguais, sem dúvida, seu site será o mesmo.

 

Procure estudos de caso. Eles teriam listado as especificidades dos problemas dos clientes e como eles os abordaram. Procure as soluções e serviços que eles ofereceram para ajudar seus clientes. Se você ficar feliz com o que ver, vá em frente e conheça-os!

2. Conheça seu orçamento

Antes de se encontrar com a equipe da agência escolhida, você precisa estabelecer seu orçamento. Você precisa saber o que é acessível e o que não é. 

 

A natureza sob medida do web design torna difícil para os designers publicarem seus preços no site. Antes de fazer uma mudança, obtenha uma cotação da equipe com base em suas necessidades.

 

A maioria dos designers está aberta a discutir opções, como reduzir seus projetos, para fornecer um preço acessível.

 

3. Confirme se eles fazem web design responsivo e aplicam as técnicas de SEO

Hoje, o web design responsivo se tornou essencial para um site. O Google continua lembrando as pessoas de tornar seus sites responsivos para que não percam tráfego. 

 

Você precisa garantir que seu site seja compatível em todos os dispositivos e navegadores. Se a sua agência de sites continuar solicitando que você opte por um site móvel separado, você precisa sair e procurar outra agência de web design que atenda a sua necessidade. 

 

Além disso, pode parecer óbvio, mas é muito importante que a agência crie sites otimizados com as técnicas de SEO. Portanto, é melhor que você confirme essa questão para não ter problemas depois. 

 

Conclusão

A criação de site profissional – além de outros tipos de serviços digitais – está cada vez mais em crescimento, em todo o Brasil. 

 

Porém, em São Paulo você pode encontrar uma extensa lista de opções de agências digitais que podem atender a sua necessidade e criar um site ideal para o seu negócio e que gera conversões. 

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que ele tenha ajudado a esclarecer como está o crescimento do mercado digital não somente em SP, mas também no país. 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.