[ editar artigo]

Conteúdo é uma estratégia que valoriza o marketing do seu negócio

Conteúdo é uma estratégia que valoriza o marketing do seu negócio

 

Temos falado sempre sobre conteúdo em algum momento, mas imagino que muita gente se pergunta: O que afinal significa conteúdo? Porque é tão falado atualmente? Será que realmente vale a pena usá-lo dentro da estratégias de marketing para atrair clientes e fortalecer a marca?

Vamos ver neste artigo as vantagens que temos quando atendemos nossa audiência com conteúdo relevante e o quanto ele pode valer a pena em nossas estratégias de marketing.

O marketing de conteúdo trabalha com estratégias respeitando a jornada do cliente, utilizando recursos de copywriting  para desenvolver artigos e chamadas efetivas, usando outras ferramentas que combinadas vão trazer bom resultados de conversão.

A importância de criar bom conteúdo

O cliente compra por ganância ou medo que são os geradores da sua dor. Por isso ele busca soluções para os seus problemas, simples ou complexos. Assim, quando você produz bom conteúdo trazendo solução para estes problemas este cliente adquire confiança em você e no que você pode entregar para ele. O conteúdo é o que gera esta atração, pois você está mostrando o que você pode fazer pelo seu cliente. Quando feita de maneira correta e coerente usando as ferramentas certas, o poder de atração fica grande e você consegue um cliente fiel. O bom conteúdo é este instrumento.

Você deve saber onde quer chegar

Se você tem um objetivo, você deve buscá-lo. O marketing de conteúdo vai ajudar a atingi-lo, pavimentando a estrada que o seu cliente vai percorrer com o objetivo de fidelizá-lo, gerar receita, crescer o seu negócio, entregar o melhor, conhecê-lo para atendê-lo de maneira única, chegando nos resultados que você deseja.

Venda é uma consequência

Venda não é um processo imediato, é uma consequência de relacionamento, que envolve confiança. Cada pessoa tem o seu momento e tudo depende da sua necessidade e do valor do produto. Um produto mais barato será vendido com mais facilidade do que um produto de ticket alto. Sua estratégia deve envolver conteúdo para os vários momentos pelo qual o cliente passa, acompanhando ele nesta trajetória, para que quando chegar o momento certo ele esteja totalmente seguro para passar o cartão.

 

Vamos falar de alguns pontos para a implementação do conteúdo:

Presença

Comece marcando presença com um site, blog, mídias sociais, onde sua empresa se fará presente e o seu cliente possa encontrá-lo.

Conheça o seu público

Com quem você está lhe dando? Como o seu público se apresenta? Quem são? O que fazem? Qual a idade? Quais os hábitos? Onde vivem? Sem conhecimento do seu público você atinge qualquer um, o que faz de você um generalista que não atinge ninguém que realmente precisa da sua solução.

Constância

Publicar conteúdo uma vez ou outra fará o seu público se dispersar. Para mantê-lo engajado é fundamental publicar sempre e pedir feedback para conhecer as necessidades deles.

Planeje

Após conhecer os interesses do seu público, faça um cronograma de publicações abordando os assuntos relativos ao seu público em forma de artigos, vídeos, textos, posts, áudios, etc. dependendo da necessidade do seu público, onde eles se encontram e em qual plataforma estão. Dê dicas e apresente soluções simples e de fácil aplicação no dia a dia.

Promova seu conteúdo

Divulgue o seu conteúdo em diferentes plataformas para que ele atinja mais pessoas. Além de um site/blog, você pode colocá-lo em mídias sociais com facebook, instagram, youtube. Peça para outros compartilharem e enviarem para outras pessoas que se interessam pelo assunto que você divulga.

 

Concluindo o assunto conteúdo é vasto, falaremos mais em novos artigos, mas você pode ver o quanto é relevante e não é possível descartá-lo de uma estratégia de marketing. Você vai economizar  tempo e energia, acertando na comunicação com o seu público. E mais importante, seus resultados vão crescer, o que é fundamental para o seu negócio. O seu futuro cliente vai iniciar um relacionamento de confiança com você, fazendo com que ele permaneça mais tempo ao seu lado e comprando mais de você.

Por isso vale a pena produzir conteúdo agregando valor ao seu negócio.

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você