[ editar artigo]

Conheça os 7 motivos para você apostar no LinkedIn e fortalecer sua marca pessoal e posicionamento

Conheça os 7 motivos para você apostar no LinkedIn e fortalecer sua marca pessoal e posicionamento

“Diria que até algum tempo, o LinkedIn era um lugar para colocar seu currículo online. Mas isso mudou. Não somos só um site de empregos. Há alguns anos, percebemos que teríamos mais valor como negócio se investíssemos também em conteúdo voltado para profissionais.” Jeff Weiner, presidente-executivo do LinkedIn

É com essa frase que eu começo esse artigo sobre os principais motivos que você deveria apostar no LinkedIn e começar a fortalecer a sua marca pessoal e posicionamento.

O LinkedIn está se tornando uma das redes mais acessadas e de tendência para esse ano de 2021 e sabemos que é por conta da pandemia e do poder que o digital conquistou ano passado devido a situação que estamos vivenciando.

O número de desempregos em 2020 saltou demais nas estatísticas o que fez com que muitos recorressem as plataformas específicas para iniciar uma busca por oportunidades e fortalecimento de marca pessoal.

O LinkedIn foi uma dessas plataformas.

Para você ter uma noção, no primeiro semestre de 2020, a rede havia conquistado 3 milhões de usuários passando de 40 para 43 milhões. Daí, final do ano tivemos mais uma vez, dados atualizados onde a rede saltou de 43 para 45 milhões de usuários no Brasil e fechando a marca de 722 milhões no mundo. Hoje a rede já chegou aos 47 milhões e deve encerrar o ano com mais de 50 milhões.

O que se deve esse resultado?

Estamos falando da maior rede profissional do mundo, logo, pandemia e demissões, fizeram com que a rede conquistasse cada vez mais assíduos fazendo com que seus acessos, até hoje, aumentassem. Se tem uma rede que eu gosto de indicar sempre para se posicionar e se fazer presente é essa rede.

Rede de oportunidades, possibilidades e estratégia está no LinkedIn!

OK! Entendi que a rede está crescendo e sendo usada por muitos, mas por que eu deveria estar na rede e explorar mais esse lugar?

1- Trabalhar seu marketing pessoal

Se tem uma rede que você pode construir um marketing pessoal fortalecido e conhecido é o LinkedIn. Por que? Porque estamos falando de um mar azul ainda sendo explorado. Muitos ainda não estão por lá logo, é uma oportunidade de você se fazer ser visto e fortalecer sua marca pessoal e fechar grandes resultados. Então eu se fosse você, colocaria na sua estratégia o quanto antes!

2- Ajuda no seu posicionamento digital

Eu adoro o LinkedIn pelo fato dele possibilitar um posicionamento digital bem estratégico e forte para todos que iniciam sua jornada dentro da rede.

A plataforma foi considerada pelo quarto ano consecutivo a rede mais confiante para se estar, é a única que de tem entregado de forma orgânica os conteúdos que você produz por lá e como disse, é um mar azul ainda ser explorado então aproveite!

3- Trabalha o seu networking

Já pensou poder falar com grandes empresários, empreendedores, fechar clientes, parcerias e ainda, construir relacionamentos assertivos e estratégicos para o seu negócio e carreira? Então, o LinkedIn te proporciona isso!

Poder construir uma rede de contatos incríveis que possa fazer com que a sua carreira e negócios decolem, faz toda a diferença e o mais bacana, é de graça. Nada como iniciar bons relacionamentos!

4- Alavanca a sua carreira

O LinkedIn cada vez mais tem proporcionado aos usuários a possibilidade de ser mais visto pelas grandes empresas e ainda, conquistar grandes parcerias e até alavancar a sua carreira.

Quem não deseja melhorar de salário, local e cargo? Todos nós desejamos isso e saber a rede para se aproximar de grandes oportunidades para o seu profissional.

5- Escrever artigos faz aumentar suas oportunidades e conexão

Existe uma frase que sempre falo que é: NÃO ADIANTA FALAR QUE VOCÊ TEM POTENCIAL, HABILIDADES E CONHECIMENTOS SE NINGUÉM ESTÁ VENDO E LENDO SOBRE ISSO.

Tenho defendido fielmente o uso dos conteúdos de valor e autênticos, seja no LinkedIn ou demais redes, como um caminho para fortalecer a sua marca pessoal, posicionamento, gerar resultados, expandir sua carreira e ser recolocado no mercado de trabalho.

Produzir conteúdos no digital para algumas pessoas ainda parece ser um bicho de sete-cabeças, as travas, receios e medos sempre rondam na hora de publicar. E tudo bem!

Sentir medo ou receio é normal do ser humano, o que irá te diferenciar é a forma como você irá lidar com essa situação. Usar como combustível entende?

Então, mãos à obra, produção no forno e marca pessoa forte no digital pois tem muitas pessoas precisando e querendo te conhecer e aprender contigo. Vamos lá?

6- Aproveite a onda positiva e orgânica da plataforma;

Se tem uma rede, entre as demais, que melhor entrega organicamente, é o LinkedIn. Ele tem um alto alcance de engajamento e pelo fato de muitas pessoas ainda não estarem apostando suas fichas na plataforma, a dica é aproveitar esse mar azul de possibilidades e conquistar resultados.

7 - Tendências entre as redes para 2021

Devido muitas pessoas tendo que ser demitidas devido a pandemia, o LinkedIn que já estava com seu crescimento expressivo, passou a ser mais buscado pelos profissionais uma vez que estamos falando da maior rede profissional do mundo.

Como eu falei no começo do artigo, hoje a rede já chegou aos 722 milhões de usuários no mundo e desses, 47 milhões estão no Brasil.

A tendência é que esse número continue crescendo já que além de muitos estarem em busca de recolocação no mercado de trabalho, passaram a entender a importância de fortalecer sua marca pessoal e posicionamento, fazendo assim com que sejam mais vistos, contratados, indicados e se tornarem referência em sua área.

E aí, gostou?

Você tem usado o LinkedIn de forma assertiva e com isso gerando resultados?

Comunidade Marketing de Gentileza
Alessandra Frazão
Alessandra Frazão Seguir

Uma estrategista em Comunicação e Marketing Digital que acredita que comunicação é mais que comunicar. Comunicação é saber se conectar, transformar, influenciar e com isso fazer a diferença na vida das pessoas. Vem comigo! :D

Ler conteúdo completo
Indicados para você