[ editar artigo]

Conecte-se : Porque o network é tão importante em uma era digital

Conecte-se : Porque o network é tão importante em uma era digital

O artigo de hoje é sobre networking e como pessoas aparentemente desconectadas entre sí podem se conectar e somar neste nosso mundo digitalizado.

Conheci a Andrea Greco em 2018 por indicação da Laize Damasceno que nos aproximou com a intenção de que eu palestrasse no conecte-se, evento criado pela Andrea que estava sendo realizado em várias cidades no Brasil.

Quis o destino que o evento em Curitiba não ocorresse, mas ali a conexão já estava feita e se manteve cada vez mais forte, em 2020 fizemos um curso da Laize juntos e fui vendo cada vez mais de perto o excelente trabalho que ela faz.

A Andrea é especialista em recolocação e linkedIn, colunista, escritora e palestrante, tem a nobre missão de "Inspirar e transformar a carreira de profissionais".

Ela topou ser entrevistada por aqui e compartilhar este conhecimento todo com você que me acompanha, portanto, agora é hora do show:
Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

1 - Você fez sua carreira toda na área de RH, e vejo sua paixão em ajudar as pessoas , especialmente para se recolocarem, de onde surgiu esta paixão?

Sou muito comunicativa e o meu desejo em trabalhar na área de RH foi terminando meu estágio de Letras, onde conheci o RH da Infoglobo. Me encantei.

2 - Trazendo para a minha área de assessoria financeira, se fosse recolocar um profissional nesta área que soft skills você julga mais adequadas?

Flexibilidade, capacidade de comunicação não só na área financeira como toda a empresa, perfil analítico, empatia e inteligência emocional.

3 - Como nasceu o projeto do conecte-se? E que benefícios este projeto maravilhoso já trouxe para você?

Sou uma profissional que gosta de conhecer pessoas, quis criar um evento que as pessoas se conhecessem também. Os benefícios são os melhores, conhecimento com as palestras, gera networking entre as pessoas, além disso temos o momento dos sorteios, os participantes adoram este momento.

4 - Percebi uma mudança de posicionamento de marca pessoal ultimamente, com mais participação na mídia e um foco maior em construção de marca pessoal, a que se deve esta mudança?

A minha maturidade na rede e aos cursos que venho fazendo no LinkedIn, o que mais me transformou foi da Laíze Damasceno que fizemos juntos. Além de escolher uma fotógrafa que me ajudou a mostrar quem é realmente a profissional Andréa Greco.

5 - Como a Andrea Greco ajuda seus clientes? qual o público alvo? E que resultados tem tido até então?

Eu auxilio profissionais em sua recolocação ou mudança de empresa, nestes 3 anos de empresa já recoloquei mais de 200 profissionais, fico muito feliz em ajudar pessoas com meu conteúdo e experiência na minha área de atuação.

Comunidade Marketing de Gentileza
Mário Mello, CEA, AAI
Mário Mello, CEA, AAI Seguir

Olá, eu sou Mário Mello! Te ajudo a realizar seus sonhos por meio da orientação financeira. Sou apaixonado por finanças, concluí um MBA nesta área, estudo e invisto há mais de 17 anos em renda fixa e variável

Ler conteúdo completo
Indicados para você