[ editar artigo]

Como usar a Comunicação Não Violenta (CNV) para dar um feedback incrível

Como usar a Comunicação Não Violenta (CNV) para dar um feedback incrível

Dar e receber feedbacks é uma atividade constante nas empresas, principalmente se você for um líder.

Ainda não existe uma fórmula mágica para te ensinar do dia para a noite como dar um feedback com compaixão. Mas posso te ensinar como as bases da CNV podem te ajudar a lidar com conversas difíceis.

A CNV é uma metodologia de comunicação criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg para melhorar relacionamentos pessoais e resolver situações críticas de conflito.

Quando essa técnica é aplicada ao ambiente de trabalho, as mensagens se tornam mais claras e objetivas para todos. Algumas dicas práticas:

  • Faça observações concretas ao invés de emitir julgamentos de valor. Além da chance de ofender a outra pessoa, julgamentos são sempre recebidos na defensiva, fazendo com que o feedback não seja comunicado corretamente.

Por exemplo, ao invés de falar “você é desatento”, diga “encontrei três informações que precisam ser arrumadas no relatório”.

  • Seja específico. Ao invés de falar “eu quero que você tenha mais atenção”, tente “eu quero que você revise os detalhes do seu trabalho antes de me enviar”.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você