[ editar artigo]

Como superar a procrastinação?

Como superar a procrastinação?

Com tantos devices, gadgets e fontes de informação lutando pela nossa atenção ao mesmo tempo, é quase que inevitável que você vai lutar contra a procrastinação um dia ou outro.

A palestra do Tim Urban sobre esse assunto é um dos TED Talks mais assistidos de todos os tempos, com mais de 46 milhões de visualizações e contando!

Hoje, quero compartilhar com você dicas práticas de como superar esse fenômeno que está se tornando cada vez mais comum na chamada economia da atenção da era digital.

Segundo o psicólogo Tim Pychyl, da Universidade de Carleton, no Canadá, a procrastinação é o problema mais grave da educação na atualidade.

Você pode conferir mais sobre a pesquisa do Dr. Pychyl aqui.

Na prática, a procrastinação tem a ver com o sistema de recompensas a curto e longo prazo do nosso cérebro. O que acontece é que a gente acaba trocando objetivos e metas importantes por distrações imediatas. Isso pode acontecer por uma série de razões, como medo do que as pessoas vão achar, perfeccionismo, cansaço e até impulsividade.

Para te ajudar, aqui vão dicas práticas que você pode aplicar para superar a procrastinação:

  • Tenha clareza dos seus objetivos e metas.
  • Separe as tarefas em pequenos blocos que você consiga terminar em um dia, e vá eliminando tudo que for finalizado.
  • Descubra quais atividades te fazem querer procrastinar mais e o porquê, e trabalhe isso.
  • Seja responsável por si mesmo.

Percebeu como a inteligência emocional está envolvida nisso? ;)

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você