A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Como publicar fotos no Google Meu Negócio

Como publicar fotos no Google Meu Negócio
Lucas W. Pelisari
ago. 16 - 6 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Você já conhece o Google Meu Negócio? O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para quem tem um negócio físico, como por exemplo uma loja, restaurante ou qualquer tipo de estabelecimento que atenda e receba o público. 

Ele é uma ferramenta do Google que permite que os comerciantes cadastrem os seus negócios e coloquem informações importantes, como por exemplo quais os horários de funcionamento, quais as opções de serviço e mercadoria, localização, promoções e fotos, que é justamente o assunto do nosso artigo de hoje. 

 

Por que é importante ter fotos no seu perfil do Google Meu Negócio?

Ter fotos mostrando seus produtos ou mostrando dentro da sua empresa em seu perfil comercial do Google adiciona um toque profissional e pode atrair clientes para sua loja. 

Se um cliente quiser ir até você e fizer uma busca utilizando o Google Maps, você vai facilitar a vida dele se tiver disponibilizado fotos da fachada, por exemplo.

Ficou interessado em começar a postar fotos no seu perfil do Google Meu Negócio? Então vamos ao passo a passo.

Como adicionar fotos no Google Meu Negócio

Você pode adicionar fotos ao seu perfil comercial do Google Meu Negócio usando o perfil comercial do Google, o Google Maps ou a Pesquisa do Google. Mas para conseguir fazer tudo isso, é muito importante entender exatamente como funciona o Google Meu Negócio e também que tipos de foto você pode colocar. 

Normalmente, 3 tipos de fotos podem ser utilizadas: o logotipo da sua empresa, uma foto do local da sua empresa e selfies com os clientes. 

Muito provavelmente você já sabe a importância de usar seu logo em todos os lugares possíveis. O seu logo é o que vai ajudar os clientes a identificarem a sua loja, a sua marca e quando mais presente o seu logo estiver no dia a dia desses clientes, maiores as chances deles se sentirem confortáveis com a sua marca e consumirem cada vez mais. 

Por isso, o local (ou locais) da sua empresa deve ter seu logotipo na placa do lado de fora, para que as pessoas possam reconhecer a sua logo e consequentemente entrar no seu estabelecimento. É importante pensar em sempre deixar a mesma logo tanto no Google Meu Negócio quanto na fachada da sua empresa, já que muita gente acaba procurando o endereço de um estabelecimento no Google antes de se dirigir até ele, e usa o Google Maps e as informações que colheu na internet para chegar até o lugar. 

Se você usa 2 imagens diferentes, uma para o Google Meu Negócio e outra para a fachada da sua loja, você pode acabar confundindo os seus clientes. 

Já as fotos do interior da sua empresa, dos produtos à venda e placas de rua ou vitrines podem ser usadas como fotos de capa para sua ficha do Google. A foto que você cadastra como foto de capa tem mais chances de ser exibida como foto principal, e por isso é importante escolher muito bem qual você vai utilizar. Pense em qual foto que pode atrair mais clientes, lembrando sempre que seu logo já foi utilizado, então pense em realmente divulgar os seus produtos e mostrar o seu diferencial nessa foto de capa.

Como adicionar fotos pelo computador

Se você possui vários locais comerciais, pode adicionar fotos a um dos locais em sua conta GMN. Clique no ícone de fotos e selecione “Postar” no canto superior direito. 

Você precisará escolher o tipo de foto que está enviando e pode fazer isso no seu computador. 

Usando a pesquisa do Google, digite o nome da sua empresa e clique em “Visualizar perfil”. Depois de tirar a foto, selecione a opção “Promover” e encontre a opção “Fotos”.

Em seguida, carregue sua foto ou vídeo no site do Google Meu Negócio. 

Adicionar fotos pelo celular

Se você estiver usando um celular para fotografar a parte externa de sua empresa ou sua placa comercial, não precisará transferir a imagem para um computador primeiro. 

No seu celular, abra o aplicativo GMN (Google Meu Negócio) e procure a opção “Postar”. Selecione “Adicionar foto ou vídeo” e selecione a foto ou o vídeo que deseja publicar. 

Você também pode adicionar uma descrição para incentivar as pessoas a visitarem sua loja. 

As empresas podem remover fotos postadas por clientes? 

Uma coisa que é importante de ser dita é que os clientes também podem colocar fotos do seu estabelecimento no seu perfil do Google Meu Negócio. Eles podem colocar as próprias fotos dos produtos ou serviços prestados. E muita gente acaba se perguntando se essas fotos podem ser retiradas, já que muitas vezes a foto de algum cliente pode não ser exatamente o que o seu perfil quer mostrar aos outros clientes. 

Se uma foto violar os Termos de Serviço do Google, ela será removida do seu perfil automaticamente, mas para isso é necessário que você, ou algum outro cliente tenha selecionado a foto como conteúdo impróprio.

Essa é uma forma do Google impedir que os comerciantes só publiquem as fotos que eles achem interessante, sendo que a intenção é também mostrar a opinião dos clientes e a visão deles sobre o seu estabelecimento, então, os proprietários de um estabelecimento só podem solicitar a remoção de uma foto se ela infringir as regras do Google.

Vale lembrar que somente empresas verificadas podem adicionar imagens e outras mídias a seus perfis comerciais. Se o perfil da sua empresa tiver uma imagem com o status aguardando verificação, o Google não irá mostrar nenhuma das suas fotos.

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.