[ editar artigo]

Como o mindfulness pode te ajudar no trabalho?

Como o mindfulness pode te ajudar no trabalho?

O mindfulness é uma técnica milenar que tem o foco nela hoje, por conta da necessidade de atenção nos dias de hoje.

É tanto device, app, interface, que a gente perde lentamente a capacidade de viver o momento e a plenitude da vida.

Uma pesquisa realizada pelo pesquisador Matt Killingsworth mostrou que as pessoas passam quase 47% das horas que estão acordados pensando em algo diferente do que elas estão fazendo no momento. Ou seja, você pode passar quase metade do tempo no piloto automático.

A mesma pesquisa descobriu que os nossos níveis de felicidade são significativamente mais baixos quando não estamos concentrados.

Se você acha que esse é o seu caso, separei algumas dicas práticas que podem te ajudar com isso:

- Ao acordar pela manhã, evite pensar no trabalho ou tarefas do dia. Reserve dois minutos para respirar lentamente antes de se levantar.

- Pratique as duas bases do mindfulness: foco e consciência. Foque na atividade que estiver realizando, e mantenha uma consciência sobre o seu ambiente para poder eliminar distrações.

- Faça pausas físicas e mentais entre uma atividade e outra. Isso ajuda a renovar o foco e manter uma produtividade constante ao longo do dia.

O Andy Puddicombe, um dos criadores do aplicativo de meditação Headspace, tem um TED Talk incrível sobre como entrar em contato com nossas emoções e pensamentos através da prática do mindfulness. A palestra dele está com mais de 12 milhões de visualizações e pode ser acessada aqui.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você