[ editar artigo]

Como líderes podem promover resiliência durante momentos de crise?

Como líderes podem promover resiliência durante momentos de crise?

Eu não sei se estamos passando por um dos momentos mais incertos das últimas décadas. Mas certamente é um turbilhão. Porém, é também um momento de mudanças e transformações profundas na maneira como nos relacionamos com o trabalho, com a vida e com nós mesmos.

Um estudo recente publicado na Harvard Business Review destacou três pontos essenciais para que líderes consigam incentivar resiliência em suas equipes.

1. Não tente mascarar os fatos. Comunique com clareza e seja honesto sobre o que está acontecendo e o cenário que está sendo enfrentado pela empresa ou pela equipe.

2. Não volte a fazer as coisas do mesmo modo de antes. Discuta possíveis mudanças nos processos e fluxos de trabalho com a sua equipe e explique por que elas são necessárias.

3. Confie nos seus colegas para que eles descubram a melhor maneira de atravessar essa situação. Nesse ponto, empatia é essencial para acolher as necessidades, forças e desejos individuais de cada um.

Segundo o estudo, o medo do desconhecido causa incerteza e ansiedade em todos nós. Por isso, a melhor coisa nessas situações é uma comunicação clara sobre os riscos enfrentados e como lidar com eles.

Se quiser mergulhar de cabeça nesse assunto, confira o texto original aqui (em Inglês).

Para receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você