[ editar artigo]

Seja Colunista Oficial e receba um mimo virtual! Veja como postar seu conteúdo e siga as orientações

Hey, #GentiLover! Tô muito feliz de ter você aqui!

Prazer, eu sou Laíze Damasceno, fundadora do Marketing de Gentileza e preparei este texto para te orientar e te ajudar a desfrutar ao máximo dessa comunidade.

Neste espaço você vai aprender e contribuir criando conteúdo com o propósito de tornar o mundo digital mais humanizado. Mas não é só isso. Se você, assim como eu, é uma pessoa empreendedora ou tem vontade de empreender, essa Comunidade é para você.

Fazer parte de um grupo e defender uma causa já é incrível e importante. Na comunidade MDG, além de estar junto com pessoas que acreditam nas relações virtuais mais humanizadas e empáticas principalmente no contexto do marketing digital, você terá acesso a conteúdo gratuito e aos cursos do MDG Academy, a escola Marketing de Gentileza.

O objetivo aqui é conectar pessoas e formar uma grande rede de colaboração, troca de conhecimentos, ideias e experiências com todos os recursos que temos disponíveis como, por exemplo, artigos, posts, vídeos, fotos, discussões bacanas, interação por comentários, lives, ebooks e cursos online. Tudo isso de forma gentil. Aqui, não há espaço para hater! 

Ao criar o seu perfil, você já pode desfrutar dos conteúdos gratuitos, compartilhar suas publicações por aqui e interagir com outros membros, que chamamos carinhosamente de GentiLovers. 

Somos a 1ª comunidade do Brasil feita por pessoas e para pessoas que acreditam que o futuro (presente) do marketing e dos negócios é gentil e humanizado.

Foi assim também que nasceu o MDG Academy, a área de cursos, mentorias e imersões que une habilidades comportamentais e competências técnicas de marketing e negócios. Interessou? Então acesse aqui.

A participação na Comunidade é gratuita para todos. Apenas para os cursos do MDG Academy que há necessidade da inscrição paga. No entanto, fique de olho pois também há cursos, aulas e treinamentos gratuitos.

Aqui é também um lugar para você treinar seu conteúdo em diferentes formatos e praticar técnicas de marketing digital. 

Você está no melhor ambiente para alavancar sua marca e criar conexões autênticas com seu público. Na Comunidade Marketing de Gentileza, eu e minha equipe te daremos apoio e traremos dicas para você aprender a vender "seu peixe" de um jeito inteligente, autêntico e inspirador.

Seu conteúdo poderá sair na newsletter semanal que é enviada por email para todas as pessoas cadastradas nesta plataforma.

Além disso, a comunidade vai te proporcionar experiências diferentes, novidades surpreendentes, notícias em primeira mão e você também poderá usufruir de descontos e benefícios para alguns treinamentos.

. Você poderá ser colunista de destaque

. Ter sua foto e seu conteúdo compartilhados em outras redes sociais do MDG

. Receber um convite para fazer uma live comigo, parcerias e outros projetos bacanas via MDG Academy

COLUNISTA OFICIAL

Você também pode fazer parte do time de Colunistas Oficiais, que são todos os membros da nossa comunidade que alcançam a marca de 3 publicações! Esse reconhecimento pode contribuir na sua carreira, no seu marketing pessoal e nos seus negócios.

Quando você alcança as 3 publicações, você ganha um mimo: um kit virtual de colunista oficial, que contém uma cartinha e duas peças de design para você usar na capa do seu perfil da comunidade e no LinkedIn.

Além disso, você também participa de um ritual de reconhecimento no grupo do Telegram!

Atente-se ao propósito e aos temas-chave da nossa comunidade: Humanizar o mundo digital no contexto do marketing e dos negócios.

Não temos regras malucas, mas é importante que todas as publicações sejam feitas com base nas normas gramaticais da nossa língua para que você proporcione uma experiência de leitura bem gostosa para quem te acompanhar aqui.

Publique conteúdo sobre o tema-chave principal: Marketing Digital Humanizado.

E isso inclui muitos assuntos, como empreendedorismo, mídias sociais, marca pessoal, cases de marcas, cultura empresarial, criatividade, vendas, negociação, atendimento ao cliente, branding, design, dicas de ferramentas e aplicativos, sugestões de leituras, técnicas de conteúdo, educação, startups, liderança, tecnologia, inovação, novidades e tendências, pesquisa e análises sobre estes mercados.

Além desses temas mais técnicos (chamados de hard skills), você também pode publicar sobre habilidades comportamentais (soft skills) como empatia, gentileza, respeito, diversidade, solidariedade, relações humanas, confiança e comunicação não-violenta. No entanto esses temas devem estar ligados ao tema principal: Marketing Digital Humanizado. 

Você pode publicar na comunidade conteúdo que já produziu para outras redes suas, como: LinkedIn, Instagram, blog ou outra plataforma que você utiliza.

Orientamos apenas que faça edições em algumas partes, como: título, subtítulo, imagem principal e imagens internas, introdução e conclusão. Isso vai auxiliar que os motores de buscas do Google não se confundam e pensem que a publicação se trata de um plágio, mesmo que o conteúdo seja seu.

Facinho, facinho, melzinho na chupeta: primeiro passo é entrar na comunidade e fazer o login nela. Caso ainda não tenha feito isso, é só clicar em ENTRAR e acessar com seu email ou com o perfil de outra rede social.

Agora, olhe para o canto superior direito. Tá vento o botão "NOVO POST"? É só clicar nele que o editor de texto vai abrir. Deixe selecionado "Publicando um Post para toda a comunidade" e bora criar!

Insira as tags que melhor indicam o assunto central do seu post. Isso é importante para que as pessoas achem seu conteúdo de acordo com o tema de interesse.

Preencha todos os campos disponíveis, inclusive a palavra-chave do seu post e SEO  (Otimização para motores de busca).

Para facilitar ainda mais, assista esse vídeo tutorial que mostra o passo a passo e os recursos que você pode utilizar nas suas publicações:

. Ele deve conter, no mínimo, 500 caracteres.  

. Explore sinônimos!

. Pense em quem está lendo. O que você domina não necessariamente é conhecido por todos.

Escolha uma imagem de capa com boa qualidade e que represente seu texto. O formato da imagem deve ser 1200x400px. Use imagens de bancos gratuitos e certifique-se que elas estão liberadas para uso. Algumas, por exemplo, exigem que você dê créditos ao autor da foto. Fique de olho e evite um problemão. Não queremos briga com nenhum profissional de fotografia ou empresa, não é mesmo? hehe

Veja neste vídeo como ajustar a imagem pra ela ficar bonita usando o Canva Design:

Além da capa, você também pode publicar fotos e outros formatos de conteúdo como vídeos, gifs e links no corpo do texto.

Pense em um título atrativo e coerente com o texto e para manter um padrão agradável escreva ele sempre em caixa baixa (letra minúscula). Dica: finalize seu título só após terminar seu texto para garantir que você entrega no corpo o que promete no topo.

Título não tem ponto final e não deve ser escrito todo em CAIXA ALTA. 😉

É sempre bom dar aquela revisada dupla antes de publicar. Dica: leia em voz alta!

O lance aqui é você trazer seu conteúdo com alma, que vai ser incrível para trabalhar seu marketing pessoal e, assim, ajudar a comunidade crescer.

Dica: observe com atenção as publicações mais recentes da comunidade. Se elas foram publicadas é porque foram aprovadas, ou seja, são ótimos exemplos para te inspirar. 

Fake news, plágio, preconceito, apelação, enganação, manipulação, xingamentos, grosserias e práticas ilegais não rolam por aqui. Confirme todas as informações antes de publicar, beleza?

Não toleramos ofensas, discursos de ódio ou qualquer tipo de conteúdo preconceituoso, sexista, racista ou lgbtfóbico.

Você pode usar gírias e termos inventados por você (o que chamamos de vocabulário próprio). Se forem muito diferentões, vale uma explicaçãozinha pra gente não ficar boiando, sabe?

Para garantir as melhores práticas e, claro, gentis, eu e meu time editorial damos uma validada nos conteúdos, ok? Mas, óh, isso é só pra gente manter a comunidade MDG unida e bonita.

Saiba mais em O que você precisa saber para agilizar a aprovação da sua publicação na comunidade.

Eu quero muito que você curta essa jornada! Escreva com amor e capriche nas suas publicações de conteúdo! Sinta-se à vontade para publicar e interagir comigo e com minha tribo de GentiLovers! :)

Vamos humanizar o digital? 💜

Te espero no time de colunistas oficiais.

Um beijo,

Laíze Damasceno

 

 

Ler conteúdo completo