[ editar artigo]

Como ficam os planos de viagem após a pandemia?

Como ficam os planos de viagem após a pandemia?

Saudades de viajar, né? ❤

Um dos setores mais afetados pela pandemia foi o turismo. Muitas viagens, planos e sonhos tiveram que ser adiados/cancelados e por enquanto não temos previsão de quando conseguiremos voltar a viajar no Brasil ou mundo afora.

Recentemente vi uma pesquisa feita pela Opinion Box sobre o impacto das viagens em 2020. Além de todo o cancelamento gerado por causa do novo coronavírus, a pesquisa mostra qual é a expectativa de viagens para o ano de 2021.

Alguns dados da pesquisa:

✔ 76% acreditam que o isolamento no Brasil vai durar até novembro ou depois;
✔ 38% dos entrevistados precisaram cancelar algum plano de viagem;
✔ 52% disseram que viajar é uma das coisas que mais sentiram falta durante a pandemia.

E qual é a expectativa para 2021? Para onde os brasileiros se sentem mais seguros em viajar no ano que vem?

👉 31% pretendem viajar de ônibus e 20% de avião ainda em 2020. Em 2021 esses números passam para 33% e 49% respectivamente;
👉 Carnaval 2021: 54% não começaram a pensar nisso e 22% já decidiram que não vão viajar por causa da pandemia;
👉 A maioria das pessoas pensa em viajar dentro do Brasil em 2020 e 2021 e a expectativa para viagens internacionais é baixa.

E no meio dessa turbulência toda não só as grandes empresas de turismo foram afetadas, como também pequenas comunidades e cidades que dependem do turismo sofreram muito mais.

Por conta disso, um grupo de blogueiros de viagem lançou um e-book solidário para ajudar comunidades afetadas pela pandemia no Brasil. O e-book chama-se ¨Lugares apaixonantes pelo Brasil¨ e é um projeto incrível que reúne doações que serão destinadas para comunidades que trabalham com turismo comunitário, social e responsável em vários estados brasileiros. Para baixar o e-book basta fazer uma doação mínima de R$ 10. O projeto já ajudou cerca de 2.500 famílias.

E você, quais são os seus planos de viagem? Você já se sente seguro(a) para planejar o seu próximo destino? Compartilha com a gente nos comentários!

Comunidade Marketing de Gentileza
Amanda Simões Gobel
Amanda Simões Gobel Seguir

Profissional de marketing com uma carreira de mais de 10 anos nas áreas de Marketing e Trade Marketing, desenvolvendo trabalhos voltados para o planejamento e estratégias de grandes marcas em indústrias nacionais e multinacionais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você