[ editar artigo]

Como Encantar meu Cliente na Black Friday?

Como Encantar meu Cliente na Black Friday?

Uma reflexão para essa Black Friday: será que ela gira somente em torno do preço? O que você pode fazer para fidelizar o cliente que vai até a sua loja, até sua clínica nesse dia?

As pessoas buscam cada vez mais marcas humanizadas...Então aproveite essa oportunidade e ENCANTE o seu cliente!

Insights para esse momento: Pense em como transformar a experiência do cliente antes, durante e depois de se relacionar com você. O que o cliente espera e o que eu posso entregar para que ele se surpreenda são definições importantes e relevantes no processo do encantamento.

No Marketing de Encantamento, cada pequeno detalhe faz a diferença:


• Pra quem vende serviços, incorpore produtos como o diferencial;
• Pra quem vende produtos ofereça serviços como uma experiência única para o cliente;


Aproveite essa data tão importante para o mercado para que o cliente que visitar a sua loja ou clínica pela primeira vez conheça o seu valor, o seu propósito, que vai muito além do preço de um produto ou serviço. Gere valor agregado ao seu negócio e assim despertará o desejo pela sua marca!


Ainda dá tempo de criar seu plano de ação, segue aqui três dicas:

1. Crie experiências memoráveis: quais valores eu defendo com a minha marca? Quais destes meus clientes valorizam? Como posso criar algo novo (produto ou serviço), que meu cliente possa ter uma experiência com esse valor?

2. Crie algo em parceria com outra marca que seu cliente admira, mas que não compete com você: quais marcas meu cliente admira? seu posicionamento/valores encaixam comigo? Nossos produtos se potencializam? Qual história vamos contar?

3. Crie algo limitado, que motive as pessoas a terem acesso a algo que poucos podem: qual produto ou serviço posso criar?  Como posso produzir uma quantidade limitada? Como deixar com cara de item colecionável? Qual história ele vai ter por trás?

E mesmo sendo uma data de oportunidade como a Black Friday não se esqueça de sempre se perguntar: como posso tocar o coração do outro? Qual a lembrança que as pessoas vão levar sobre a minha marca?

Gostou desse artigo? Compartilhe, curta, divulgue, coloque essas ideias em prática e depois me conte os resultados!

Comunidade Marketing de Gentileza
Thâmara Zaia
Thâmara Zaia Seguir

Gestora de Marketing de Encantamento, sou publicitária, com MBA em Marketing e Comunicação e em Gestão Empresarial pela FGV, atuo há 16 anos na área de marketing desenvolvendo ações e eventos voltados para experiências memoráveis.

Ler conteúdo completo
Indicados para você