[ editar artigo]

Como dar conta de tudo, tocar nosso negócio e fazer dinheiro aqui no digital?

Como dar conta de tudo, tocar nosso negócio e fazer dinheiro aqui no digital?

Em que momento surgiu essa nova ‘convenção’ de que temos que dar conta de tudo?

Em 2020 com a pandemia houve uma ‘migração’ em massa de pessoas, empreendedores e empresas para o digital, e junto com isso: lives! Muitas lives! Overdose de lives!

Lembro que em várias dessas lives vieram falas do tipo: “agora com as pessoas em casa elas terão tempo livre e temos que aproveitar para (insira sua estratégia de vendas aqui)”.

Tempo livre? Oi?

O pior é que compramos essa ideia de que temos que produzir, produzir, produzir e que temos tempo de sobra para isso!

Um pouco mais de um ano se passou e o resultado disso foi um monte de gente surtada, se achando um grande fracasso por não dar conta de tudo.

Mas e aí o que fazer então, afinal demandas da vida não deixam de surgir por causa de pandemia ou qualquer outra coisa, não é verdade?

Separei meus 5 passos par dar conta de tudo e ainda fazer dinheiro com o nosso negócio:


1º Respira: sério, respira!

Qual foi a última vez que você se deu o ‘luxo’ de parar um único minuto da sua rotina para simplesmente respirar?

2ª Questione: porque você acha que tem que dar conta de tudo?

O que te faz pensar que você tem que dar conta de tudo? Já parou para pensar que possa existir aí algumas questões sociais?

Fato é que a gente vive sim em uma sociedade que ama dar pitaco na vida dos outros. E as vezes, essa ‘sociedade’ é alguém da sua família, é um/a parceiro/a, seus filhos, colegas de trabalho.

Só que as vezes, essa pessoa é você. Será que você está se comparando com alguém? Seria essa comparação, justa?


3º O que é de fato importante?

Qual foi a última vez que você olhou para você? Não é olhar para o/a parceiro/a, mãe ou pai, ou filhos. Você, somente você!

Sabe, acredito demais que cada ser humano é um mundo, e como tal, cada um com suas necessidades, sua realidade, medos, sonhos e desejo. Então eu repito: o que realmente é importante para você?


Descobriu? Agora sim, o que é importante para o seus e para o seu negócio.

4º Eliminar ruídos

Por estarmos inseridos na era da informação, onde tudo está al alcance "de um dedo" passamos a ser bombardeados toda hora por qualquer tipo de conteúdo, alguns deles, geram ruídos na sua mente...

Você está lá de boas na rede social vendo porn food ou gatinhos e cachorrinhos fofinhos e pá: vê um guru falando de alta performance e alta produtividade.
O suficiente para você pensar: “Nossa, olha esse tanto de coisa que fulano realiza e eu não! Eu devo ser muito preguiçosa, procrastinadora e sabotadora”

Você só esqueceu de observar que tal ‘guru’ não faz comida, não lava roupa nem louça, não faz faxina e muito provavelmente nem cuida dos filhos...
O que mostra que nós pouco sabemos como é a vida de quem estamos seguindo, consumindo conteúdo.


Existem outros ruídos nessa vida também que estão fora das redes sociais como compromissos sociais (que você nem curte atender) e bens materiais que te faz ficar mais preocupada com seus cuidados e manutenções do que tranquila...

Que tal repensar se você precisa e quer 'tudo isso' na sua vida.

5º procurar cada vez mais focar no que vai trazer resultados, seja na sua vida, seja no seu negócio.

Aqui eu falo sobre os sonhos e objetivos que você deseja realizar nessa vida.
Com tanta coisa acontecendo, focar no que vai te aproximar na vida que deseja ter, ao meu ver, é uma das poucas coisas que são capazes de nos deixar sãos e felizes.

Bônus: descansar é preciso!

Sem essa de: acorde antes do sol nascer e ganhe horas no seu dia.
Como assim ganhar? O dia não passa a ter 30 horas só porque você está privando seu corpo de descansar o tempo necessário.


Ao contrário, privação de sono, descanso e até mesmo seus momentos de fazer ‘vários nadas’ vão acabar com a sua saúde física e mental.

Descanse sim, tenha tempo de qualidade com você e com os seus.

Espero que com esse texto tenha consigo trazer mais leveza para sua vida e se quiser se aprofundar em conteúdos que tratam do empreendedorismo e vida financeira de uma forma mais leve, realista, prática e simples, me dê um oi no meu insta.

Comunidade Marketing de Gentileza
Ler conteúdo completo
Indicados para você