[ editar artigo]

Como a liderança com empatia pode mudar a sua vida

Como a liderança com empatia pode mudar a sua vida

Eu já falei muito sobre como a empatia tem o poder de mudar a maneira como nos relacionamos com o mundo.

Hoje, quero te provar com números como a falta de empatia na sua vida e na sua empresa, te faz perder dinheiro.

Uma pesquisa publicada na Harvard Business Review mostrou que o burnout e o cansaço continuam acontecendo durante o Home Office, e são preocupantes tanto para trabalhadores remotos (43%) e presenciais (43%). Nessa pesquisa, quase um terço de todos os funcionários querem que as empresas tenham mais empatia.

E não é só um sintoma local: a pesquisa aconteceu com 3.900 colaboradores e líderes em 11 países.

Mas então, o que está acontecendo com as nossas relações no trabalho? E... na vida?

Quando pensamos em empatia, normalmente vem aquela máxima de “trate os outros como gostaria de ser tratado”. O que essa nova pesquisa revela é que isso acaba nivelando todos os profissionais sem que suas necessidades individuais sejam respeitadas e valorizadas.

Para uma liderança verdadeiramente inspiradora e colaborativa, é necessário conhecer profundamente cada um de seu time para tratá-los como gostariam de ser tratados. Essa diferença é a chave.

Para conferir o artigo da HBR na íntegra, clique aqui.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/aequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você