[ editar artigo]

Chip no cérebro permite escrever sem usar as mãos. Entenda essa descoberta

Chip no cérebro permite escrever sem usar as mãos. Entenda essa descoberta

Escrever pode ser o sonho de muitas pessoas.

Eu sonhava em ser escritora e pude alcançar esse objetivo. No entanto, em muitos casos, não basta sonhar e ter determinação. 

Pessoas com deficiência física, por exemplo, sem os movimentos das mãos infelizmente não conseguem exercer esse ofício. Será mesmo?

Tecnologia e transformação digital do bem!

“Um homem tetraplégico, paralisado do pescoço para baixo, foi capaz de gerar letras em uma tela de computador em tempo real ao imaginar estar escrevendo com uma caneta na mão” (Folha de S.Paulo).

QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA!

Pela primeira vez, por meio de um chip implantado no cérebro, pesquisadores conseguem decodificar padrões cerebrais da escrita à mão e os traduzem em letras pela primeira vez.

Achei incrível essa notícia no site do jornal Folha de S. Paulo e fiquei tão empolgada que quis vir aqui compartilhar com você. Eu adoro descobrir novidades sobre estudos e científicos e pesquisas que mostram a tecnologia trabalhando lado a lado da humanização, neste caso em prol da inclusão. 

Com este chip, muitas pessoas com deficiências serão incluídas na sociedade por meio da escrita. Leia a matéria na íntegra e me conte o que você achou dessa descoberta.

Clique e leia na íntegra 👇

Comunidade Marketing de Gentileza
Laíze Damasceno
Laíze Damasceno Seguir

Fundadora do Marketing de Gentileza, LinkedIn Top Voice Brasil, mentora de marketing, escritora e palestrante. Ajudo pessoas e negócios a conquistarem o reconhecimento e a confiança do público por meio de estratégias de mkt e conteúdo humanizado.

Ler conteúdo completo
Indicados para você