Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Branding para loja virtual: dicas essenciais para ter sucesso

Branding para loja virtual: dicas essenciais para ter sucesso
Lucas W. Pelisari
jul. 25 - 5 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Dentro do mundo dos negócios existem muitas táticas e técnicas para lucrar e melhorar suas vendas, cada uma dessas táticas e técnicas devem ser implementadas de forma inteligente e no momento certo, para que os resultados sejam os melhores possíveis. 

 

Dentro das mais diversas práticas e técnicas está a estratégia de branding, que pode ser um grande divisor de águas no sucesso de sua corporação, de modo que você vai estar sempre presente no imaginário de seu cliente, mas principalmente vai elaborar ao redor de sua empresa uma marca forte e referência.

 

Algumas empresas são muito mais valorizadas que os seus concorrentes, sem que necessariamente o seu produto ou serviço tenha qualidade superior aos demais, com um simples exercício você pode imaginar diversas situações onde o produto mais caro não é o que possui maior qualidade.

 

São diversas marcas e produtos que são exatamente desta forma, este evento pode ser notado nas mais diversas áreas da vida e em quase todos os nichos, ele só é possível pelo modo em que cada uma dessas grandes corporações se comportam e como estão presentes na mente dos indivíduos, isso é o branding.

 

O que é branding

O ambiente empresarial e o marketing estão repletos de termos, designações e palavras em outra língua, e com o branding não é nem um pouco diferente.

 

Levando a tradução ao pé da letra o termo “branding” quer dizer “marca”, porém a sua tradução mais utilizada para o mundo das estratégias de marketing, diz que este termo significa algo como a gestão de sua marca e imagem.

 

Ou seja, o branding nada mais é que um conjunto de técnicas e estratégias, planos e ação para que a sua marca, empresa, serviço ou produto se torne cada vez mais presente no dia a dia ou relevante para os usuários. 

 

O processo de branding quando bem feito pode gerar efeitos muito superiores aos que se espera, transformando o seu negócio em uma referência, sinônimo de bom serviço e qualidade, permitindo assim que você possa cobrar cada vez mais pelo seu serviço sem perder nenhum cliente, afinal, você vai ser a referência, o gigante a ser batido.


 

A importância do branding

 

Você gestor da empresa, está o tempo todo sendo bombardeado com diversas marcas, rótulos e negócios, um melhor que o outro, porém, mesmo os que são de elevada qualidade em pouco tempo são completamente esquecidos pelo usuário.

 

Você já deve ter notado, que mesmo com enorme quantidade de propagandas e anúncios que você vê todos os dias, ainda assim existem alguns que são fora da curva e ficam na cabeça, te impactando realmente. Isso é fruto do branding, se destacar, prender a atenção de seu cliente e permanecer com ele mesmo diante de uma concorrência tão acirrada.

 

O objetivo da estratégia é gerar conexões conscientes e inconscientes com base na gestão de marca.

Como fazer branding

 

No mercado atual, é necessário ir muito além do produto, é importante que você transmita para o seu usuário a sensação de exclusividade para que ele se sinta realmente “mimado” pela sua empresa ou marca.

 

Não é mais questão de o que se vende, mas o porquê é mais importante, a experiência, ideais são tão importantes quanto o produto ou serviço.

A sua empresa

Por mais que este primeiro tópico leve o nome de “a sua empresa”, encare ele como o seu posicionamento diante do mercado e concorrentes.

 

A sua empresa, deve ter sua missão, valores e objetivos muito bem definidos, de modo que saiba como responder cada uma dessas perguntas de modo fácil:

 

  • O que você faz;

  • Por que o faz;

  • O seu diferencial diante da concorrência;

  • Como impacta positivamente no mundo e na vida do cliente.

 

Tudo isso passa antes de mais nada da sua presença, tentando se fixar na mente de seu cliente, fazendo isso com uma boa logo, nome para loja virtual, propósito e um forte “porquê”.

 

Seja mais que um produto

 

Nos dias atuais, as empresas mais bem sucedidas são as que possuem uma causa, uma forma de ver o mundo, e que lute por ela.

 

Tanto os clientes quanto os seus funcionários se conectam muito mais com uma causa ou propósito do que com um produto ou serviço, não importa qual seja.

 

Os valores de sua empresa devem estar sempre presentes, comunicados com o potencial cliente desde o começo de sua abordagem.

 

É muito mais fácil se conectar com uma empresa que possui o objetivo de cuidar da saúde bucal das pessoas de forma rápida e acessível a todos, do que com uma simples corporação que deseja vender pasta de dente.

 

Um cliente é muito mais facilmente fidelizado com as práticas corretas, alinhando as expectativas, mostrando o propósito e com um serviço que vise acima de tudo, gerar a melhor experiência para o consumidor.

 


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você


Comunidade Marketing de Gentileza

Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

A Squid é uma empresa Locaweb.
Todos os direitos reservados.