[ editar artigo]

Bastidores do MDG: uma conversa franca com Luiza Mose

Bastidores do MDG: uma conversa franca com Luiza Mose

Quando vemos a comunidade MDG crescendo, publicando cada vez mais conteúdos excelentes, trazendo mais colunistas e especialistas, começando a vender cursos excelentes não nos damos conta do trabalho de bastidores.

Pensando nisso convidei a Luiza Mose para contar um pouco mais da história dela como estagiária do MDG, e saibam vocês que muito desta comunidade estar funcionando tem a marca da Luiza por trás.

"Meu propósito é mostrar que o digital é construído por pessoas reais e feito para pessoas reais." (Luiza Mose)

A Luiza, desde que comecei a publicar por aqui sempre foi super acessível, nas lives é uma pessoa com um sorriso no rosto e muito disposta a ajudar, além é claro de também ser uma super colunista por aqui.

E agora passo a palavra para a dona do show de hoje, com vocês Luiza Mose.

1 - Luiza, a escolha de uma profissão é uma das decisões que consideram difícil, porque sua escolha por publicidade e propaganda?

Sem dúvidas foi uma das escolhas mais difíceis que já tomei, rs! Eu sempre fui apaixonada por comunicação e isso contou muito na hora de me decidir. Prestei o vestibular com três cursos em mente: publicidade e Propaganda, Arqueologia e Biomedicina.

Todos bem distintos, né?! Mas, o que realmente me fez escolher a publicidade foi o potencial de crescimento da área. Apesar de ser um curso tradicional, ele está sempre se atualizando e mudando de acordo com as demandas do mercado digital, área de meu maior interesse.

Uma das coisas que eu mais gosto na minha área são as múltiplas frentes de trabalho e isso me motiva a conhecer cada uma delas. Acredito que conhecimento nunca é demais e espero poder aprender bastante com as mais diversas experiências que a Publicidade permite.

Já trabalhei como redatora, com Relações Públicas e Produção de Eventos e
agora me aventuro como Social Media, e eu amo!

2 - Como você se tornou uma estagiária na comunidade MDG (Marketing de Gentileza)?

Eu conheci e conquistei meu estágio no Marketing de Gentileza através do processo seletivo da Academia do Universitário (perfeitos!). Durante a trilha, onde eu pude conhecer mais sobre a empresa e minha futura líder, a Laíze, eu me apaixonei de cara pelo propósito e pela missão do MDG.

Logo me identifiquei e me esforcei bastante durante o processo para me destacar e mostrar à Laíze que eu poderia acrescentar na empresa. E hoje, estou
aqui!


Sou muito grata à Laíze e ao time MDG pela oportunidade de estar aprendendo diariamente não apenas sobre o mercado da comunicação e do marketing digital, mas sobre relações humanas, autoconhecimento, gestão de projetos e muito mais!


3 - Como tem sido a experiência de gerenciar e ajudar uma comunidade, recém criada neste formato a crescer logo em seu primeiro estágio?

Eu sempre fui uma pessoa muito de trocas, sabe? Amo compartilhar conhecimento, amo aprender e amo conversar com outras pessoas sobre temas do meu interesse.

Na Comunidade MDG, tenho essa oportunidade maravilhosa de aprender com pessoas incríveis sobre marketing digital humanizado e assuntos relacionados todo dia!


Tenho muito orgulho da Comunidade MDG e de tudo que estamos construindo juntos.


Como eu sempre gosto de dizer, acredito que a colaboração é uma das chaves para construirmos um mundo melhor. Trabalhamos diariamente para que a comunidade alcance mais pessoas que acreditam em nosso propósito e que desejam crescer com a #genti! É uma responsabilidade que carrego com muito carinho e respeito.


4 - Quais os desafios que você tem enfrentado em sua vida financeira atualmente? Como pensa em seus investimentos para viver seus
sonhos?


Me considero uma pessoa organizada e tento sempre ser consciente com meus gastos e investimentos.

Conforme vamos amadurecendo (e não envelhecendo, rs!), a responsabilidade financeira aumenta. No momento, estou buscando conhecer mais sobre o
estilo de vida que eu desejo ter e como isso impacta na minha vida financeira.


Por exemplo, uma das coisas que mais gosto de fazer é viajar e, para isso, eu preciso me planejar bastante! Conhecer o Brasil inteiro e alguns países é um grande sonho. Então, nos próximos anos, penso em começar a investir para ter maior conhecimento sobre o meu dinheiro e me sentir confortável em utilizá-lo como desejar. :)


5 - Quais as maiores oportunidades que enxerga atualmente na sua profissão? E os maiores desafios?


O mercado da Publicidade está crescendo muito, com novas áreas e profissões “surgindo” e amadurecendo. Como ainda não me formei, espero aproveitar os últimos dois anos da faculdade para aprender bastante e poder aplicar no futuro. Acredito que, para a Publicidade, o céu é o limite! Haha


Meu estágio no MDG me permite ter uma responsabilidade grande sobre tudo que eu produzo e isso é algo incrível. Uma oportunidade imensa de amadurecimento e autoconhecimento.

A troca de conhecimentos com o time MDG também é algo que valorizo muito, pois estou ao lado de pessoas e profissionais maravilhosos e que me ensinam bastante.


Quanto aos desafios, acredito que apenas o tempo poderá dizer e me mostrar, rs. Por exemplo, no meu trabalho, toda nova tarefa/atividade é um desafio que pode causar aquele frio na barriga, sabe? E eu amo! Fico feliz de saber que a Laíze, fundadora do MDG, já confiou em mim para realizar diversas responsabilidades no MDG. Isso me motiva sempre a crescer e aprimorar minhas habilidades.

Comunidade Marketing de Gentileza
Mário Mello, CEA, AAI
Mário Mello, CEA, AAI Seguir

Olá, eu sou Mário Mello! Te ajudo a realizar seus sonhos por meio da orientação financeira. Sou apaixonado por finanças, concluí um MBA nesta área, estudo e invisto há mais de 17 anos em renda fixa e variável

Ler conteúdo completo
Indicados para você