[ editar artigo]

As três chaves para o sucesso de uma marca pessoal confiável: Público, autenticidade e consistência

As três chaves para o sucesso de uma marca pessoal confiável: Público, autenticidade e consistência

Para ter sucesso, você precisa ter credibilidade. Embora existam algumas maneiras de atingir a credibilidade, as mais simples costumam ser as mais eficazes. Neste caso, é o seu público, sua autenticidade e a obtenção de um nível de consistência. Sem eles, você não maximizará os ganhos potenciais de sua marca pessoal.

Seu público precisa confiar em você e, se sua marca pessoal mostrar que você é autêntico e consistente, eles o farão.

Mesmo que seu público provavelmente nunca o tenha visto antes, uma marca pessoal eficaz faz com que pareça que eles já o conhecem - embora tudo o que esteja realmente acontecendo seja que eles estão absorvendo o conteúdo que você está criando. Marca pessoal significa que o seu público sentirá um vínculo com você. Ele confiará, respeitará, admirará e ficará feliz em fazer negócios com você.

 

Público

A importância de atrair seu público claramente definido não pode ser superestimada.

A mensagem da sua marca não vai agradar a todos. Você precisa abandonar a ideia de que deve ser estimado por todos para ter sucesso. Se você não se comprometer com um grupo demográfico específico de pessoas (nicho), qualquer mensagem que você criar não será tão poderosa. Se você não correr o risco de excluir pessoas que não fazem parte do seu público-alvo, corre o risco de não alcançar aqueles que deseja.

Sua marca pessoal precisa ser atraente para seu público-alvo. Você pode ter a melhor marca, mas se ela não atrair seu público-alvo, será ineficaz. Os valores da sua marca precisam estar alinhados com o seu público, e o estilo de vida que você está tentando retratar deve compartilhar sonhos semelhantes com os deles.

Isso será discutido em capítulos posteriores, mas você precisa colocar sua marca onde seu público a verá. Você precisa considerar onde eles estão, o que procuram e desenvolver uma estratégia de conteúdo que se alinhe a isso.

 

Autenticidade

Sua marca pessoal precisa ser considerada autêntica. Com o surgimento do photoshop e da cultura do influenciador, os consumidores são capazes de dizer quando alguém está mostrando uma vida falsa - e eles se desligam.

Uma “marca” não significa um “personagem”. Em vez disso, a marca é uma demonstração estratégica de quem você é.

Considerando o quão invasiva e interligada a mídia social é em nossas vidas, e como é fácil criar uma falsa impressão, o público deseja seguir alguém que seja real e fiel a quem ele é.

Para conseguir isso, você deve compartilhar partes de sua história e ser real com seu público. Compartilhar experiências passadas e metas futuras é um método que pode ser usado para se conectar com sua base de consumidores futuros, isso deve ser feito com cautela, pois existe compartilhamento em excesso nas redes!

O público não acredita naturalmente no que vê ou no que é apresentado a ele. Eles leem comentários, procuram fontes múltiplas e geralmente não acreditam nas coisas de olhos fechados. Ter uma marca pessoal forte é a chave para estreitar essa divisão. Se as pessoas confiarem em você, se você parecer autêntico, apaixonado e natural, elas se envolverão com seu conteúdo.

Nos dias de hoje, a autenticidade é moeda; gaste-a com sabedoria.

 

Consistência 

Podemos discutir a consistência de duas maneiras. Existe o nível de consistência profissional mais orientado para a mídia e, em seguida, a consistência do engajamento.

A primeira delas é algo que pode ser facilmente alcançado. É tão simples que, se estiver faltando na sua marca pessoal, ele se destaca instantaneamente e faz você parecer pouco profissional.

É fundamental que, esteticamente, seu conteúdo seja consistente. Isso significa garantir que você tenha fotos de boa qualidade, um logotipo reconhecível e um design exclusivo que o destaque. Você deve usar consistentemente as mesmas cores e fontes.

Novamente, isso é algo que pode levar algum tempo para ser configurado no início, mas terá resultados inestimáveis a longo prazo.

Embora iremos discutir o envolvimento de forma mais ampla posteriormente, é altamente recomendável que você tenha uma estratégia de conteúdo consistente. A criação de conteúdo de qualidade leva tempo. Você não precisa se apressar em publicar o máximo de conteúdo possível. É melhor ter menos postagens de alto valor, do que muitas postagens de baixa qualidade e desestimular o público.

Ter uma programação consistente de postagem de conteúdo relevante de alta qualidade irá reter seu público e inspirá-lo a se envolver com suas postagens.

Ter uma marca pessoal forte exige responsabilidade. Você precisa se certificar de que é responsável não apenas por seu público, mas também por si mesmo. Não sabote sua marca negligenciando a manutenção e o monitoramento de suas estratégias.

Simplificando, a maneira de ser visto como confiável é ser confiável.

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você