[ editar artigo]

Aplique estas 5 estratégias no seu marketing digital para aumentar a conversão

Aplique estas 5 estratégias no seu marketing digital para aumentar a conversão

O mercado é algo em constante transformação, seja por causa do consumidor que vai se transformando como pessoa ou pelo avanço tecnológico que não para, enfim, vários fatores tornam o mercado altamente dinâmico. Isso faz com que os negócios entrem nesse dinamismo fazendo com que ações sejam tomadas para se manter e fidelizar seus clientes.

Assim como o mercado, as estratégias para você trabalhar o seu marketing também estão em constante transformação. Por isso é fundamental rever aquilo que está sendo feito para que a sua marca seja divulgada alcançando cada vez mais pessoas.

Vamos falar de 5 estratégias que você pode usar no seu marketing para alinhar o seu negócio ao mercado, aumentando a sua conversão.           

 São elas:

1. Transmissões ao vivo

Não há mais dúvida que os vídeos são cada vez mais populares e estão cada vez mais em alta. Hoje a maioria das pessoas que tem um smartphone faz um vídeo rápido e posta em redes sociais como Facebook e Instagram usando o stories por exemplo. O YouTube é a plataforma mais acessada depois do Google e além disso, o vídeo é de fácil consumo, pois todos gostam de assistir por causa da interatividade. Você pode estar ao vivo a qualquer momento para falar com a sua audiência. Em dúvida é um ótimo recurso.

Vamos para alguns exemplos de ideias para produzir suas lives:

  • Tutoriais dos seus produtos
  • Webinars sobre temas da sua área de atuação
  • Perguntas e respostas com seus seguidores
  • Eventos que a sua empresa promove
  • Lives com o dia a dia da sua empresa

Mas lembre-se que o conteúdo deve ser relevante para o seu público, assim ele fica muito mais engajado.

 2.  Podcasts são bons, mas ainda pouco usados

Os podcasts crescem bastante no Brasil, mas ainda é um tipo de conteúdo que pode ser mais utilizado. Ele é simples de fazer, pois é necessário gravar um áudio e disponibilizá-lo em uma plataforma. Você também pode usar o áudio de um vídeo, separando-o  e disponibilizando. Ele é de fácil consumo, pois pode ser ouvido em um smartphone a qualquer hora e em qualquer lugar.

Você pode fazer uma pesquisa com o seu público para saber se eles se interessam por este tipo de conteúdo e depois preparar um editorial de assuntos a serem gravados. Entrevistar pessoas também é uma boa ideia para um podcast. Depois é somente buscar o equipamento para a gravação e mãos a obra.

3. Produção de conteúdos para download

Estes são conteúdos que você pode oferecer para o seu público e solicitar em troca um e-mail para manter o relacionamento posteriormente.

Você pode oferecer materiais como:

  • Templates;
  • Checklists;
  • Planilhas;
  • Guias;
  • Pesquisas;
  • E-books.

Ofereça bons materiais, com conteúdo relevante para o seu público e com bom design, para que eles recebam o melhor. Assim, eles sempre estarão esperando pelo próximo material.

4. Comunidades e grupos exclusivos

Uma estratégia muito boa que cada vez é mais usada é a construção de uma comunidade em torno da sua marca. Você engaja seus seguidores e aqueles que se identificam com a sua história ou produto dentro de um local específico, onde você pode trocar experiências e receber o feedback do seu público.

Você pode criá-los dentro do Facebook ou do Linkedin, por exemplo, já que estas plataformas disponibilizam espaço para este fim.

Mas lembre-se, esta é uma estratégia que você precisa manter o contato sempre, postando conteúdo, interagindo, respondendo comentários, dando e recebendo feedback e moderando as conversas dentro da comunidade, caso contrário as pessoas perdem o interesse. O importante é o seu público ter o sentimento de exclusividade.

5. Marketing de influenciadores

Uma legião de influenciadores digitais reúnem um grande público dentro dos seus mercados de atuação. Estes fãs são influenciados pelos seus comportamentos e conteúdos.

Se você acha que é uma boa estratégia divulgar seu produto ou marca junto a estes influenciadores, busque os microinfluenciadores que têm um grande público, mas não vão cobrar tão caro como um influenciador famoso, contudo, tem um engajamento muito grande junto ao público que os seguem. Faça uma campanha junto a eles e você vai atingir um número grande de pessoas.

Agora que você tem as 5 estratégias para usar no seu marketing é hora de aplicá-las. Consulte o seu público, descubra o que mais se encaixa com ele e produza o melhor conteúdo. Pesquise as ferramentas necessárias e lembre-se que existem muitas ferramentas gratuitas que podem facilitar a sua vida. Distribua um bom conteúdo para a sua audiência e mantenha eles engajados, você sempre terá uma clientela fiel.

Sucesso nas suas estratégias e conversões.

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você