[ editar artigo]

7 Aplicativos de Gravação de Tela para Celular iPhone e Android

7 Aplicativos de Gravação de Tela para Celular iPhone e Android

Você quer saber como gravar a tela do seu smartphone? Aqui estão alguns dos melhores aplicativos de gravação de tela para celular iPhone e Android. Vem conferir!

Muito provavelmente, você já deve ter visto vários tutoriais com a gravação da tela de um computador, especialmente em canais do YouTube. Mas você já se perguntou como fazer esse tipo de gravação no seu smartphone? Esse tipo de vídeo geralmente é filmado com um apo próprio para esse efeito.

Se os vídeos explicativos estilo tutorial fazem parte do seu trabalho, no artigo de hoje, trago alguns dos melhores aplicativos de gravação de tela para celular iPhone e Android para que você possa criar vídeos incríveis para a sua audiência. Vamos começar?!

Dicas de aplicativos de gravação de tela para celular iPhone

Embora tenhamos algumas boas opções de aplicativos de gravação de tela para celulares Android, isso não significa que os usuários de iPhone fiquem esquecidos! Se você é uma dessas pessoas, pode baixar e instalar uma das opções abaixo para gravar os seus vídeos:

1. QuickTime

QuickTime é um reprodutor de vídeo proprietário da Apple, ou seja, está disponível apenas nos dispositivos da marca. Por conta disso, possui ótima integração com iPhones e iPads, além de acesso a recursos avançados.

Com QuickTime, você pode configurar a qualidade de gravação e usar gravadores de áudio externos para criar vídeos com áudio de qualidade profissional, por exemplo.

2. Airshou

Airshou é um dos aplicativos mais populares entre os profissionais que criam tutoriais para jogos ou programas, porque permite gravar todo o conteúdo exibido na tela do iPhone e é totalmente GRATUITO. Um dos principais recursos deste aplicativo é a capacidade de gravar em 1080p (Full HD) e 60 fps, gravação de áudio estéreo, controles de gravação flutuantes e sem necessidade de jailbreak.

3. Reflector

Amplamente utilizado por profissionais, Reflector é um aplicativo de espelhamento e gravação de tela para vários dispositivos, incluindo iPhones e está disponível na Apple Store.

Entre os recursos exclusivos deste aplicativo estão a gravação de áudio do dispositivo ou microfone, streaming ao vivo do YouTube, captura de tela de vários dispositivos e configurações de qualidade de vídeo.

LEIA TAMBÉM: 10 Ferramentas que vão salvar os dias dos profissionais de Marketing Digital

Dicas de aplicativos de gravação de tela para celular Android

Se o seu celular tem sistema operativo Android versão 5.0 ou superior, o seu dispositivo pode gravar sua tela. A seguir, vamos dar uma olhada em alguns desses aplicativos!

4. AZ Screen Recorder

O AZ Screen Recorder pode ser baixado gratuitamente na Play Store. O aplicativo permite gravar vídeos de boa qualidade e possui um recurso que possibilita a captura de áudio durante a gravação.

O material produzido é exportado diretamente para a galeria do seu telefone, mas o aplicativo possui uma galeria interna, se necessário. O AZ Screen Recorder tem uma classificação de 4,6 pelos usuários da Play Store, uma das mais altas classificações entre os aplicativos desta categoria.

5. Unlimited Screen Record

Com o Unlimited Screen Record, você pode capturar qualquer conteúdo do seu telefone sem um limite de duração e com a opção de definir o número de frames por segundo. Dentres as várias configurações disponíveis, estão incluídas a resolução de gravação e orientação, que pode ser horizontal ou vertical. Além disso, o Unlimited Screen Record apresenta dispositivos padrão, como um gravador de áudio e uma galeria externa.

6. OneShot

OneShot é um dos aplicativos de gravação de tela mais fáceis de usar. Após a instalação, basta selecionar a opção "Capture Screen" (Capturar Tela) para iniciar a gravação. Além disso, o aplicativo possui uma galeria interna onde você pode acessar rapidamente o vídeo após a gravação.

Você também pode definir a resolução e velocidade do conteúdo, além de habilitar o áudio do microfone do celular, opção ideal para quem deseja criar um tutorial, por exemplo.

7. Lollipop Screen Recorder

No geral, o Lollipop Screen Recorder tem uma interface muito simples e não possui recursos de gravação muito avançados. No entanto, você pode configurar a orientação da câmera e usar o gravador de áudio incluído no aplicativo.

MAS ATENÇÃO: o Lollipop Screen Recorder funciona apenas em smartphones com sistema operacional Android versão 5.0 ou superior!

LEIA TAMBÉM: 10 Ferramentas de SEO Simples e Gratuitas para Otimizar sua Estratégia de Conteúdo

Comece a gravar os seus vídeos agora mesmo!

Bem... agora que você já tem em mãos essa super lista com alguns dos melhores aplicativos de gravação de tela para celular iPhone e Android, acha que vai ficar mais fácil fazer os seus tutoriais? Agora que conferiu as dicas do Marketing de Gentileza, baixe o aplicativo que você acha que é o melhor para o seu caso e comece a gravar seus vídeos agora mesmo.

Você pode usar esses apps para gravar tutoriais sobre como usar determinado software ou serviço online, gravar um vídeo de jogo ou qualquer outro conteúdo que você achar interessante e que possa ser útil para o seu público-alvo. Por isso, arregace as mangas e mãos à obra!

*

O que achou desse conteúdo? Acha que essas dicas são úteis? Deixe o seu feedback nos comentários! :)


Conteúdo EXCLUSIVO da Menina Digital para a Comunidade mais gentil do Marketing na internet!

Comunidade Marketing de Gentileza
Cláudia Assis
Cláudia Assis Seguir

Especialista em Marketing Digital, com foco em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing. Amo fazer com que as ideias para qualquer negócio saiam do papel e sejam aplicadas de forma criativa e eficaz e estou aqui para ajudar a MdG a crescer! 🤓

Ler conteúdo completo
Indicados para você