[ editar artigo]

Adaptação ao Home Office! Estratégias e ajustes

Adaptação ao Home Office!
Estratégias e ajustes

Antes da pandemia de Covid19 começar, muitos profissionais já migravam do estilo de trabalho comum dos últimos anos para o Home Office. Embora seja desafiador trabalhar em seu ambiente pessoal, existem estratégias que tornam essa modalidade possível!

ORGANIZAÇÃO FÍSICA: É essencial organizar a casa e o ambiente de trabalho dentro dela. Essa estratégia reflete diretamente na percepção da família ou outras pessoas que morem junto, e ajuda o profissional a separar os ambientes, o que leva ao segundo passo!

ORGANIZAÇÃO DE TEMPO: Estabelecer horários de trabalho, descanso e lazer, são fundamentais pra dividir o tempo, mesmo diante de imprevistos. Organização e divisão de tarefas domésticas, leva a um maior aproveitamento de todas as atividades. Seja em dias bons ou ruins, esse passo é importantíssimo pra que o dia renda de forma satisfatória e saudável.

Pra que essas dicas fluam de forma harmoniosa, mesmo em dias complicados ou diante desse momento de quarentena, é importante nossa própria percepção de limites e atenção a circunstâncias que estejam incomodando. O fato de não haver a rotina diária de movimentação para um local de trabalho diferente, ainda mais sendo longe, já a torna muito melhor.

O trabalho Home Office pode ser bastante vantajoso, se administrado de uma forma saudável e organizada.

Comunidade Marketing de Gentileza
Christian Caneca
Christian Caneca Seguir

Sou Criador de Conteúdo Digital, e vim agregar a essa rede com o que aprendi ao longo da minha trajetória de experiências pessoais e profissionais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você