[ editar artigo]

A poção do paciente encantado

A poção do paciente encantado

Todo bom médico sabe que a cordialidade com os pacientes é fator primordial para que ele se torne seu cliente fiel e saia falando maravilhas de você por aí. Não cabe na cabeça de ninguém um profissional da saúde sendo grosseiro com pessoas que estão ali desesperadas, precisando de ajuda (se bem que já encontrei alguns que pensei? Epa! Profissão errada!). Mas será que apenas você ser gentil com seu paciente vai fazer ele se encantar?

Imagina aquele carro que você quer muito, já pesquisou no Google, viu preço, cor, valor, buscou no “Reclame Aqui” para saber se tem muitos BOs com a marca, já sabe onde estão as concessionárias mais próximas e resolve, depois de tudo isso, ligar para as lojas.

Você liga para 1,  2, 3 até que uma te dá uma atenção mega especial, você se sente acolhido e pensa: “é mais longinho de casa, mas vou checar”. Chegando lá um sorrisão te aguarda na recepção com um cafezinho: “O vendedor já  vem te atender, mas pode ficar a vontade e entrar no carro do seu interesse.”

Quando o gentil vendedor vem, te explica honestamente até onde pode chegar com o preço e o porquê, e para isso não mete o pau na concorrência. Você volta para casa e ainda contata mais 1 ou 2 concessionárias por desencargo de consciência, até acha um preço melhor, mas aquele cara que te atendeu naquela revendedora e toda aquela experiência não sai da sua cabeça: “Vou voltar lá para fechar o negócio”. Fim? Não! Você volta mega satisfeito após cada check up de km, recebe WhatsApp te lembrando do próximo e ligações tipo: “Teve problemas com a revisão?”. Mentalizou toda essa jornada?

Essa é exatamente a mesma expectativa que seu paciente tem desde o momento que ele te busca nas mídias. Quando ele depara com sua página, ele fica quando vê um conteúdo acolhedor, humanizado dentro de uma estratégia de marketing de gentileza.

Gosta do que vê, olha as referências, os depoimentos e decide ligar na sua clínica esperando ser bem recebido por uma secretária que o acolha, uma extensão do que ele viu nas mídias. Consulta agendada? É contigo! Acabou? Não mesmo! O paciente sai dali e espera ser lembrando como alguém especial, receber uma ligação para ver se tudo correu bem na consulta, se há dúvidas q possam ser encaminhadas a você, o MERLIN  do seu próprio negócio.

LIÇÃO DE CASA: Será que está tudo certinho na jornada CX do seu paciente?

Comunidade Marketing de Gentileza
Vera Helena Muniz Sichetti
Vera Helena Muniz Sichetti Seguir

Sou Vera, assistente virtual e professora de inglês para executivos. Ajudo profissionais a crescerem por meio de assistência virtual. Meu foco são profissionais da saúde e pequenos empreendedores. Sinto-me feliz por facilitar a vida das pessoas!

Ler conteúdo completo
Indicados para você