[ editar artigo]

A importância da experiência do usuário para as marcas

A importância da experiência do usuário para as marcas

Um dos conceitos bastante falados atualmente é o: UX - User experience ou Experiência do usuário em tradução livre.

Mas o que é este conceito?

O UX - User experience foi pensando para entregar aos usuários de sites, aplicativos ou plataformas digitais, acesso à conteúdos de forma rápida, intuitiva e com qualidade. 

Mas antes de ir criar um  projeto devemos estar atentos aos pontos primários de marketing, como: objetivos, definição de público e atributos da marca, além de fazer boas análises e testes com alguns usuários para ver como está a aceitação e uso.

O conceito de UX -  User experience  destaca a importância das marcas estarem atentas às necessidades e experiências dos clientes, e sobre trazer realmente o cliente para o centro do negócio, desenvolvendo soluções que resolvam seus problemas.

O conceito tratado neste texto fala sobre aplicação em sites, aplicativos ou outras ferramentas digitais, mas eu vou bem além, pensar na experiência do usuário é essencial em qualquer atividade que tenha interação com pessoas, seja em um conteúdo para um blog, um post em mídias digitais, um e-mal, etc. 

Então, quando estiver construindo algo, pare uns instantes e coloque-se no lugar da pessoa que vai ter acesso àquele conteúdo, ok?

A prática da empatia é essencial e torna-se fundamental em todas as nossas interações. Por isso, precisamos tornar esta prática um hábito.

Gostou desse conceito? Comente sobre quais outros ambientes ou projetos podemos incorporar a prática da experiência do usuário.
 

Comunidade Marketing de Gentileza
Estela Ferreira dos Santos
Estela Ferreira dos Santos Seguir

Sou profissional de marketing e comunicação, apaixonada por pessoas e animais. Vivo em busca de novas experiências, aprendizados e um mundo mais acolhedor e respeitoso.

Ler conteúdo completo
Indicados para você