[ editar artigo]

A Importância da Análise

A Importância da Análise

 

Agora que você decidiu seu público-alvo, as plataformas que usará para compartilhá-lo e o tipo de conteúdo, é essencial acompanhar seu progresso.

As análises podem ser confusas de entender inicialmente, mas, uma vez que você esteja familiarizado com elas e como elas o beneficiam, elas permitirão que você ajuste seu conteúdo e postagem e maximize os retornos de sua marca pessoal.

Em suma, as análises podem ajudá-lo a rastrear o desempenho de suas postagens. Você pode usá-las para checar  vários detalhes para verificar se o seu conteúdo está alcançando seu público-alvo e atendendo aos seus objetivos de marca.

Verificar suas análises regularmente permite monitorar, refletir e recriar o sucesso de sua marca pessoal - e pode ajudá-lo a detectar quaisquer deficiências desde o início.

O crescimento acentuado nem sempre acontece de um dia para o outro e pode ser irreal tornar-se viral imediatamente. Mas, acompanhando seu progresso, você pode capitalizar os sucessos de sua marca pessoal à medida que eles acontecem.

Engajamento


O engajamento é uma via de mão dupla. A primeira forma de engajamento é o engajamento do público. O envolvimento ocorre não quando o público está visualizando sua postagem, mas quando eles estão gostando, comentando, compartilhando e agindo a partir dela.

A maioria das plataformas tem insights integrados e funcionalidade de verificação de engajamento.

Você pode ver o detalhamento demográfico de seus seguidores (para ter certeza de que está alcançando seu público-alvo), bem como o número de curtidas. Uma das formas mais importantes de analisar o engajamento é observar o número de pessoas que viram em comparação com o número de pessoas que agiram a partir dele (incluindo curtidas, compartilhamentos e comentários). Se você tem um grande número de espectadores, mas poucas ações realizadas, isso pode significar que seu conteúdo não está atraindo seu público.

Como alternativa, se suas postagens não estão sendo vistas, considere alterar sua programação de conteúdo. Certifique-se de postar nos momentos em que seu público está ativo e inclua uma frase chamariz em seu conteúdo.

A outra forma de engajamento importante é a sua própria. Você verifica regularmente suas contas, responde a comentários, responde a perguntas ou de algum modo interagindo com seu público?

Isso torna sua marca acessível, confiável e autêntica. Você quer que seu público sinta que pode confiar em você, e se você está online, você está disponível.

Planejamento de Palavras-Chave e Otimização de Mecanismos De Pesquisa (Seo)

A otimização de mecanismos de pesquisa e o planejamento de palavras-chave, em essência, apenas tornam você mais facilmente encontrado quando o público procura por coisas relevantes para sua marca.

O planejamento de palavras-chave é uma boa etapa ao tentar alcançar seu público. Use palavras que sejam relevantes para sua marca pessoal e setor, certificando-se de verificar se há palavras e frases populares.

As pesquisas populares e comuns mudam com o tempo, portanto, certifique-se de acompanhar as tendências. O público também muda suas buscas por palavras dependendo da satisfação com os resultados - portanto, tente manter os sinônimos em mente.

A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), embora seja semelhante ao planejamento de palavras-chave, prioriza o conteúdo de melhor qualidade.

Os mecanismos de pesquisa classificam os resultados da pesquisa e, quanto mais alto nos resultados você estiver, mais digno de crédito e confiável você parecerá. Quantas vezes, realmente, você vai pesquisar a segunda página de resultados?

Ajustar sua marca pessoal para ser otimizada para os mecanismos de pesquisa é uma maneira perfeita de mostrar ao seu público que você é confiável.

A otimização de mecanismos de pesquisa é uma forma orgânica de obter tráfego para seus perfis e, naturalmente, aumentar seu público.

Imagem Pública

Quando você procura por si mesmo online, o que aparece? Você tem um nome comum e se perde na multidão de outras pessoas? As postagens antigas que você criou aparecem? Você sequer aparece?

Você deve reservar um tempo para pesquisar por si mesmo e ser minucioso! Verifique seus nomes e adicione palavras extras; incluindo escolas, locais, associados, familiares e locais de trabalho. Você precisa saber exatamente o que está disponível no mercado. Limpe seus dados de navegação, use o modo de navegação anônima e faça com que outras pessoas também pesquisem por você.

Se uma foto sua, bêbado postado no Facebook ou outra mídia social, aparecer antes de uma foto profissional durante a pesquisa de imagens, você pode ter um problema! Remova todas as postagens controversas nas quais você foi marcado ou imagens estranhas de festas que você postou quando era adolescente.

Se um cliente em potencial procura por você e vê coisas que não se alinham com a marca pessoal que você criou, ele pode levar os negócios dele a outro lugar.

Algumas outras dicas para melhorar os resultados de pesquisa.

Como você sabe, quando você pesquisa algo, vários resultados aparecem. Experimente, melhore e otimize o seu SEO para obter uma classificação elevada e obter mais resultados populares.

Vou deixar aqui um Link para o Artigo de minha amiga, Cláudia Assis que é especialista em SEO e Marketing de Gentileza, com 10 Ferramentas de SEO Simples e Gratuitas para Otimizar sua Estratégia de Conteúdo:

Clique aqui para ver!

Ao criar perfis, certifique-se de usar o mesmo nome em todos eles. Tente obter o mesmo nome de usuário, se possível. Certifique-se de incluir sua localização e preencher todas as informações relevantes.

Se você deseja ter contas pessoais apenas para seus amigos e familiares, separadas das contas comerciais, considere usar um nome diferente e aumentar as configurações de privacidade. Se for descoberto que contas pessoais não estão alinhadas com sua marca pessoal, isso fará com que você pareça não autêntico e desencorajará o público.

Fale para mim. Estes artigos estão lhe ajudando na construção de sua marca pessoal?

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Francisco Camargo
Francisco Camargo Seguir

Nascido em 1958 em Adamantina/SP, sou conhecido como Dinossauro Digital , estou Empreendedor Digital😉, paixão por ajudar aos outros, amo minha esposa Carolina, minha família de 5 irmãos, meu Pet Nikko e sou um espiritualista com Jesus no coração. 🙏

Ler conteúdo completo
Indicados para você