[ editar artigo]

A força criativa do olhar para a vida

A força criativa do olhar para a vida

Acordei, pulei da cama para entregar as demandas do trabalho, muita criatividade para tocar o barco (ainda mais quando a atuação é na área social, leia-se sem verba), produzir conteúdo, mais conteúdo e não pode deixar de dar atenção para a marca pessoal. Ah, e tudo isso de forma humanizada e autêntica! Ler, estudar, estar antenada, saber o que tá ON, estar pronta para dar sua opinião sobre inúmeros temas. E agora em alta sobre o CANCELAMENTO, que há tempos já mudava a vida do Simonal e, na verdade, é bem provável que diga mais sobre quem está cancelando. Se der tempo, ainda cuido de mim, mas antes preciso finalizar um post.

Bora produzir! Hoje despertei super disposta, agradeci a vida, bebi um café, ouvi músicas good vibes, naveguei para me inspirar, alonguei... estou pronta para um novo dia de muito conteúdo, e não é qualquer conteúdo não, quero mesmo é tocar, envolver PESSOAS por boas causas, para um movimento coletivo em prol da generosidade, abundância e virtudes. A área social é desafiadora, mas é maravilhoso receber a notícia de que uma marca vai doar 1000 cestas básicas e vamos ter MUITO trabalho para entregar para quem tem fome, comunicar e mobilizar mais solidariedade.

Percebe que o olhar para o seu dia, a escolha cuidadosa... é você quem faz? A pressão é grande e a nossa própria cobrança muitas vezes é o maior desafio, quando deveria ser o de potencializar a nossa energia pessoal. Nem todos os dias estamos bem, e tudo bem. Eu procuro não adotar os automatismos que nos enfraquecem (acelerar, acumular e distrair) e estar atenta para a falta de presença, profundidade. O excesso de vida ativa, pouco reflexiva, faz com que a gente esteja cada vez menos em nós.

"Precisamos desafiar o medo, soltar o controle, saudar o vazio e sustentar a abertura para ser um canal de expressão da força criativa da vida" - Desenvolvimento Regenerativo.

Eu acredito que seja muito mais potente enxergar o que falta em mim para atuar no mundo. Quanto mais clareza, menos posts e mais proximidade ao que de fato importa e realmente fará diferença para mim, você, uma comunidade, a sociedade. Marca pessoal não é feita só de marketing, produção de vídeo, texto... afinal, como entregar algo construtivo se não estivermos preenchidos?

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Rhaiane Sodré
Rhaiane Sodré Seguir

Sensível saltitante pelo mundo, jornalista, publicitária e criadora do movimento Comunicando Virtudes. Apaixonada pelo marketing consciente, valorizo essência, verdade, gentileza e o respeito pelo ritmo de cada um. #ComunicandoVirtudes

Ler conteúdo completo
Indicados para você