[ editar artigo]

8 Lições de Marketing de Emily Em Paris para você aplicar já!

8 Lições de Marketing de Emily Em Paris para você aplicar já!

Se a arte imita a vida, a recíproca também pode ser verdadeira. Emily em Paris, a nova série da Netflix conta a história de Emily Cooper, uma mulher que vai trabalhar em uma grande agência de Marketing em Paris, para levar a visão Americana desse universo digital.

Além de todo contexto fofo da história, a série nos presenteia com várias lições que podemos aplicar no nosso Marketing Pessoal a até mesmo no Marketing do nosso negócio.

8 Lições de Marketing de Emily em Paris:

  • Foque na experiência do consumidor - Dê oportunidade para o público fazer parte do processo, dando opiniões ou até mesmo testando. Ouça a opinião de sua audiência, mude se for necessário. Ser acessível é mais atraente do que ser inalcançável.
  • Crie conteúdo para sua persona e não para você - Nada de achismo, entenda seu público. Muitas vezes criamos ou deixamos de criar algo com base naquilo que ACHAMOS que vai agradar. Mas nós não somos nossa persona. Aceitar isso vai fazer você passar de nível no jogo do Marketing.
  • Faça Networking - Entenda que sozinho não se vai a lugar nenhum. Faça co-produções, vá em feiras e eventos. Parcerias de negócio podem alavancar sua marca no mercado.
  • Marketing não é só visual, explore os outros sentidos - Marketing é emoção! E não são só nossos olhos os responsáveis por desencadear sentimentos, um cheiro, uma música, uma textura, podem nos fazer viajar em nossas lembranças. Que tipo de sensação seu negócio pode proporcionar no consumidor?
  • Imprevistos acontecem, não desista. - "Mar calmo não faz um bom marinheiro." já dizia alguém no Pinterest... nem sempre estamos preparados para imprevistos, mas não desista. As vezes precisamos dar dois passos para trás para pegar impulso e ir mais longe.
  • Não resista ao novo - Quanto mais velho ficamos mais resistimos as novidades, ainda mais quando o assunto é INTERNET, porém, ou você se atualiza ou vão passar por cima de você. Não seja inflexível, experimente o novo, os resultados vão te surpreender.
  • Pense fora da caixinha. - Uma das maiores lições dessa série. Engessar a estratégia, seguir padrões, não se arriscar e fazer sempre mais do mesmo não vai te destacar. Hoje, mais do que nunca investir em Marketing não é só uma questão financeira, mas uma questão criativa.

E por último porém não menos importante: 

Emily em Paris reforça que você não vai agradar todo mundo! Quanto antes entender isso, mas leve será seu caminho.

A série Emily em Paris está disponível na Netflix e vale super a pena.

Me siga no Instagram @karensamaral

Comunidade Marketing de Gentileza
Karen Amaral
Karen Amaral Seguir

Mulher, mãe, empreendedora, especialista em Inbound Marketing, copywrinting e estrategista digital. Descobriu que é possível unir seu amor pelo mundo digital ao empreendedorismo e através de seu conteúdo vem transformando a vida de outras pessoas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você