[ editar artigo]

7 tipos de conteúdo para você explorar e arrasar na produção de conteúdo

7 tipos de conteúdo para você explorar e arrasar na produção de conteúdo

Você já sentou em frente ao computador sentindo aquela animação para escrever um conteúdo e simplesmente travou?

É chato, dá aquela desanimada, mas não é o fim do mundo.

O que não falta é problema, né? Sempre aparece algo no meio do caminho: um outro trabalho para fazer, sentir a criatividade lá embaixo, achar que as pessoas não vão gostar... e por aí vai.

A melhor coisa que podemos fazer nessas situações é descomplicar a produção.

Quando isso acontece comigo, eu só penso na frase "Antes feito que perfeito". É clichê, todo mundo fala, mas é isso mesmo! Funciona comigo, com meus colegas de trabalho e vai funcionar com você também!

Dica boa é dica compartilhada! Agora, vou dividir com você 7 tipos de conteúdos para você explorar nas suas mídias sociais e nunca ficar sem inspiração! Não é milagre não, aqui a gente trabalha com #reallife! 

Fique sabendo que cada tipo de conteúdo pode atingir pessoas diferentes, entregar experiências e valores diferentes e, claro, alcançar resultados diferentes. São conteúdos estratégicos que você pode utilizar para dar aquela diversificada no seu perfil e adaptar de acordo com o seu nicho. Vamos lá?

#1 Tutoriais

Tutoriais são sempre uma boa pedida! Todo mundo tem algo a ensinar, isso é fato. Aqui você pode ensinar o passo a passo ou fazer um guia sobre algum assunto ou técnica que você tem grande conhecimento e se sente confiante em compartilhar com seu público.

#2 Informativo

O conteúdo informativo/educativo tem como objetivo educar seu leitor sobre um tema que ele ainda não conhece ou tem grande embasamento. Você produz conteúdo relevante e valioso para as pessoas, e mostra que seu objetivo também é compartilhar conhecimentos com elas e não apenas fazer uma venda ou alcançar um resultado específico.

#3 Opinião

Sim, a sua opinião importa! Produzir conteúdo com o seu posicionamento é importante para o público conhecer você e seus valores. Isso mostra que você defende causas que eles também podem defender e gera uma baita aproximação com o seu conteúdo.

#4 Entretenimento 

Você pode sim ser um profissional sério, ter uma postura séria e ainda publicar conteúdo descontraído. Tem uma grande diferença entre só publicar um meme sem nenhuma relação com você e publicar um conteúdo divertido (e estratégico) que traz engajamento. 

#5 Notícia

Esse é um dos meus favoritos! Quem não gosta de saber do que tá acontecendo nesse exato momento? Compartilhar notícias é ótimo para manter seu público informado e mostrar que você também se dedica em saber quais são as novidades e tendências do momento.

#6 Técnico

Aqui é onde você vai mostrar sua expertise! Você vai pegar aquele conteúdo técnico que você domina, que você é especialista e que seu público tem interesse em saber mais e transformar numa leitura agradável e que vai agregar muuuito para seus leitores.

#7 Vida Pessoal

Esse é o meu queridinho. Sabe por quê? Porque é aquele conteúdo que vai falar sobre VOCÊ! Sua história, sua jornada, seu dia a dia, o que você defende, pelo que você luta, no que você acredita e o que faz para mudar esse mundão! É o conteúdo que vai te aproximar do leitor, que mostra seu lado humano e real, com dias incríveis e dias difíceis e que vai gerar conexão. A chave para o sucesso é a humanização, friend!

Essas são minhas indicações de tipos de conteúdo que podem te ajudar a destravar a sua produção. Antes de desejar ser reconhecido pelo mundo, comece. Vá aos poucos, faça teste e adapte para a sua realidade.

Lembre-se que todos nós temos algo a ensinar e também a aprender. Seu conteúdo pode ajudar muita gente, além do que você imagina! Se inspire e seja inspiração também! :)

Espero que essas dicas te ajudem! Me conta nos comentários qual tipo de conteúdo você gosta mais de consumir?

Comunidade Marketing de Gentileza
Luiza Mose
Luiza Mose Seguir

Entusiasta da vida e publicitária curiosa. Sou estudante de Publicidade e Propaganda na UFRJ e estagiária de Marketing Digital aqui no Marketing de Gentileza! Acredito que a colaboração é a melhor forma de construir um mundo mais humano. Bora?

Ler conteúdo completo
Indicados para você