[ editar artigo]

7 passos definitivos para você desbloquear seus conteúdos digitais

7 passos definitivos para você desbloquear seus conteúdos digitais

Por que você fica tão travado na hora de publicar qualquer coisa nas redes sociais? Principalmente quando esta relacionado ao seu próprio marketing pessoal?

Eu sei que existem muitas pessoas que adorariam ser mais ativos nas redes sociais mas não conseguem desbloquear as suas publicações. Por medo, por insegurança e por achar que nunca está bom o suficiente. Mas você não pode entrar nessa! Se não começar a desbloquear de alguma forma, você nunca irá perder o medo.  

Saiba que os grandes produtores de conteúdo, já passaram e ainda passam por bloqueios e não começaram a ter notoriedade da noite para o dia. Portanto, você ainda pode ter voz nas plataformas de maior interesse, basta começar.

Fique tranquilo, para isso existe técnica, planejamento, ação e é claro um pouco de confiança no seu taco. É uma questão de: preciso começar de alguma forma. Portanto, não perca mais tempo, solte a sua voz! 

Produza conteúdos próprios, exclusivos e autênticos! 

Preparei um material introdutório para te ajudar, por meio de dicas simples, a criar reputação, engajar seus seguidores, transformá-los em audiência e se tornar uma autoridade no assunto de seu interesse! 

 

7 passos para começar a desbloquear seus conteúdos

 

1 - Saiba quem faz parte da sua audiência - Quem são seus seguidores? Em qual mercado de atuação você é mais forte ou deseja ser referência? 

Para todo conteúdo que escrevemos e publicamos, é necessário saber a quem se destina.

2 - Criação de Pautas - É muito importante que você tenha um roteiro de pautas predefinido, isto será o seu norte para a produção de conteúdo. A pauta é uma questão de hábito e de cultura, quando mais você desenvolve mais você pensa nela frequentemente.

 

Dica - Toda vez que tiver uma ideia sobre algum tema que gostaria de escrever, anote no bloco de notas do seu celular.

3 - Faça um planejamento de conteúdo - Tenha um plano sobre o que você quer divulgar. Qual o seu momento e o que deseja alcançar? Quer se tornar referência, vender seus produto ou serviço, mudar de emprego, entre outras situações.

4 - Calendário de Publicações - Faça um plano de publicações, seja diário, semanal ou quinzenal, o importante é ser predefinido.

5 - Mantenha a Frequência | Sequência | Relevância: a frequência nas postagens ajuda no aumento do tráfego e no engajamento. Dê sequência a algo que foi iniciado, por isso o plano prévio de pautas. E a relevância do seu conteúdo manterá o seu leitor mais interessado em suas publicações. 

6 - Seja autêntico - O conteúdo autêntico é atualmente a forma mais eficaz de trazer visibilidade para o seu negócio e engajar o seu público. 

A mensagem segmentada e com acessibilidade é a essência da comunicação estratégica.

7 - Diversifique as publicações, não aposte somente em um formato como artigos e ou publicações no feed, use todos os recursos que a plataforma oferece e alcançará mais leitores. Use e abuse dos Stories, faça enquetes, produza vídeos curtos, use fotos para enfatizar os textos. Teste a sua audiência. 

O material faz parte de um programa de mentoria que criei para ajudar empresários, empreendedores e demais interessados em desbloquear seus conteúdos e ter mais autoridade na redes sociais. 

Não tenha medo de começar, aos poucos você vai pegando o jeito. Bora desbloquear essa inibição que te acompanha há tempos? 

E você, tem algum bloqueio com publicação de conteúdo ou já passou dessa fase? 

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Fernanda Lage
Fernanda Lage Seguir

Jornalista apaixonada por marketing de conteúdo, escrita criativa e storytelling; fundadora da inbox Conteúdo. Ajudo as pessoas a desbloquearem seus conteúdos digitais e a desenvolver o seu marketing pessoal!

Ler conteúdo completo
Indicados para você