Marketing pessoal online se tornou necessário para todos, independentemente do cargo, da área de atuação profissional e se está ou não empregado no momento. Mas, atenção: as 7 atitudes que vou mostrar são capazes de “queimar o filme” de qualquer pessoa. Não importa se ela é famosa ou desconhecida.
Fazer marketing pessoal online é trabalhoso, exige muita disciplina e coragem para se expor nesse mundão digital (claro, de uma maneira bacana e saudável).
Não se constrói uma marca pessoal forte com "macetinhos" bobos e que causam algazarra nas redes sociais. Formar uma audiência sólida leva tempo e requer muito respeito e atenção pelas pessoas e estratégias honestas.
Diretona ao ponto, listo abaixo o que deve ser eliminado e evitado do marketing pessoal online para que sua marca pessoal seja percebida como única e que faz a diferença na vida das pessoas.
7 atitudes para eliminar do marketing pessoal online em 2021
1. Querer a confiança das pessoas, mas não confiar nas pessoas.
2. Criar polêmicas apenas para chamar atenção custe o que custar.
3. Ser sensacionalista e usar gatilhos mentirosos só para ganhar likes.
4. Ter uma comunicação agressiva e abrir mão dos seus valores e princípios éticos para alcançar objetivos.
5. Querer engajamento no próprio conteúdo, mas não contribuir nas redes sociais dos outros.
6. Copiar conteúdo dos outros e acabar fazendo marketing pasteurizado, sem graça, sem essência, ou seja, sem chances de ter algum resultado positivo.
7. Querer ser lembrado, reconhecido e convidado para as melhores oportunidades, mas nunca lembrar de convidar, reconhecer e indicar alguém.
Quem não pratica essas atitudes e, naturalmente, faz o contrário, está construindo uma marca humanizada, gentil e autêntica. Dessa maneira, é possível melhorar constantemente a comunicação do seu posicionamento junto ao público. E isso só traz benefícios.
No final do dia, lembre-se que marketing pessoal é saber se relacionar e mostrar quem você verdadeiramente é. Desejo que seu 2021 seja extraordinário!
Além dessas 7 atitudes que “queimam o filme” do marketing pessoal online de qualquer pessoa, você lembra de mais alguma? Compartilhe sua opinião. 😉