[ editar artigo]

5 principais características que um post precisa ter na comunidade MDG

5 principais características que um post precisa ter na comunidade MDG

Hello #GentiLover! 2021 começou a todo vapor e desejamos que seja um ano próspero e repleto de realizações e gentileza para você!

Se você está começando produzir conteúdo aqui na comunidade e tem dúvidas de como fazer isso, não se preocupe! Preparei essa publicação com as 5 principais características que um post precisa ter na comunidade MDG. Bora lá?

1. Tamanho da publicação

Aqui na comunidade, uma das regras de nossa linha editorial é que todas as publicações tenham no mínimo 500 caracteres. Geralmente, não existe um tamanho padrão, mas segundo a Rock Content, 500 palavras é o mínimo no entendimento do Google para escrever um artigo que pelo menos responda à pergunta do usuário.

"...No entanto, os conteúdos que ocupam as 10 primeiras posições nos resultados de busca têm geralmente mais de 2000 palavras". Blog Rock Content

2. Explore sinônimos e Pense em quem está lendo

Segundo nossa Super Criadora de Conteúdo Vera Natale, Sinônimo é uma palavra de significado semelhante a outra  e por isso mesmo, dependendo do contexto, pode ser usada sem que o sentido do que você está escrevendo seja alterado. Por exemplo: fazer, criar, conceber, elaborar, produzir,

Confira aqui o artigo dela na íntegra: O valor dos sinônimos na hora de escrever.

Pense em quem está lendo. O que você domina não necessariamente é conhecido por todos, procure usar uma linguagem descomplicada.

3. A imagem de capa perfeita

Escolha uma imagem de capa com boa qualidade e que represente seu texto. O formato da imagem deve ser 1200x400px. Use imagens de bancos gratuitos e certifique-se que elas estão liberadas para uso. Algumas, por exemplo, exigem que você dê créditos ao autor da foto. Fique de olho e evite um problemão. Não queremos briga com nenhum profissional de fotografia ou empresa, não é mesmo? hehe

Não conhece nenhum banco de imagem grátis? Se liga nessa publicação da nossa Super Criadora de Conteúdo Claúdia Assis: 50 Bancos de Imagens Grátis e de Qualidade para Uso Pessoal e Comercial.

Veja neste vídeo como ajustar a imagem pra ela ficar bonita usando o Canva Design:

Além da capa, você também pode publicar fotos e outros formatos de conteúdo como vídeos, gifs e links no corpo do texto.

4. Coloque sua essência no texto

Pense em um título atrativo e coerente com o texto. Dica: finalize seu título só após terminar seu texto para garantir que você entrega no corpo o que promete no topo.

Crie títulos em caixa baixa e sem ponto final: usar o título inteiro em letras maiúsculas pode parecer que você está gritando com alguém. Evitando isso, manteremos um padrão mais agradável. Use a letra maiúscula apenas no início. Além disso, não é necessário usar “ponto final” em seus títulos.

Ao final é sempre bom dar aquela revisada dupla antes de publicar. Dica: leia em voz alta!

O lance aqui é trazer seu conteúdo com alma, que vai ser incrível para trabalhar seu marketing pessoal e, assim, ajudar a comunidade crescer.

5. Confira dicas extra aqui:

Depois de descobrir todas essas características, que tal fazer uma nova publicação para praticar essas dicas? 

Espero que esse conteúdo seja útil para você, preparei com muito carinho! Um abraço do seu gestor! 

Baby Yoda Bye Bye Gif - IceGif

Comunidade Marketing de Gentileza
Alisson Simeão
Alisson Simeão Seguir

Gestor de Comunidade no Marketing de Gentileza. Sou profissional de Marketing Digital. Ajudo pessoas a descobrirem o seu potencial digital criando uma conexão verdadeira com o seu público, através de estratégias digitais acessíveis e cativantes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você