[ editar artigo]

5 Novidades nas Redes Sociais que Você Precisa Ler esta Semana

5 Novidades nas Redes Sociais que Você Precisa Ler esta Semana

O uso das redes sociais para negócios não é mais opcional. É uma forma essencial de alcançar seus clientes, obter insights valiosos e expandir a sua marca!

Considere que agora existem mais de 3 bilhões de usuários de redes sociais em todo o mundo. E essas pessoas estão usando essas plataformas para se envolver com as marcas. Estudos recentes indicam que cada vez mais pessoas seguem marcas nas redes sociais — só no Instagram, 80% das pessoas seguem pelo menos uma empresa.

Se você não está aproveitando todo o potencial dessas plataformas dentro da sua estratégia de marketing digital, estar a par das novidades é fundamental. Nesse artigo, trago 5 novidades nas redes sociais que você precisa ler esta semana. CONFIRA!

1. Novos insights do TikTok sobre como os usuários mais velhos engajam na plataforma

Embora o TikTok seja principalmente o dominado pelo público mais jovem, os usuários mais velhos também estão se tornando cada vez mais ativos na plataforma, de acordo com informações publicadas recentemente pelo TikTok.

print de imagens originadas no TikTok

Em um discurso aos profissionais de marketing sobre o potencial da plataforma para alcançar uma audiência mais madura, o TikTok compartilhou alguns novos dados sobre como os idosos estão usando a plataforma para se manterem conectados e como as marcas podem explorar essas tendências para maximizar o desempenho de suas campanhas.

2. LinkedIn adiciona novas opções de cargos para ajudar os profissionais a explicar as lacunas na carreira

O LinkedIn adicionou algumas novas opções de cargos para ajudar os usuários a lidar com lacunas de carreira em seus perfis, ao mesmo tempo em que faz algumas mudanças na forma como as posições freelance são listadas, a fim de tornar mais fácil para os usuários fornecerem transparência em sua experiência profissional. 

"Ouvimos de nossos membros, principalmente mulheres e mães que pararam de trabalhar temporariamente, que precisam de mais maneiras de refletir as lacunas de carreira em seus perfis devido à maternidade/paternidade e outras responsabilidades de vida. Para tornar mais fácil para mães e pais, introduzimos novos cargos, incluindo 'stay-at-home mom', 'stay-at-home dad' e 'stay-at-home parent' para permitir que os pais em tempo integral e cuidadores possam exibir com mais precisão essas funções."

3. O projeto mais recente do Facebook é um app de speed dating de vídeo chamado ‘Sparked’

O Facebook está testando um aplicativo de 'speed dating' via vídeo chamado Sparked. O app, que requer um perfil do Facebook para criar uma conta, é desenvolvido pela equipe NPE (New Product Experimentation) da empresa, grupo interno do Facebook que trabalha em aplicativos experimentais.

O aplicativo não promete perfis públicos, nem swiping, nem DMs e seu uso é gratuito. O aplicativo aparentemente fará com que as pessoas percorram vídeos de apresentação dos pontenciais 'dates', com a duração de quatro minutos. Não está claro a quantas vídeos uma pessoa poderá compartilhar por evento, mas o aplicativo diz que se " os dois usuários se divertirem", os encontros serão agendados para um segundo encontro de 10 minutos. Depois disso, o Sparked sugere que os usuários troquem informações de contato e que possam ficar em contato por meio do Instagram, iMessage ou e-mail.

LEIA TAMBÉM: Redes Sociais - principais tendências que você precisa estar por dentro em 2021

4. LinkedIn lança NOVO guia de anúncios

A rede social profissional lançou recentemente um novo Guia de Anúncios do LinkedIn, fornecendo às marcas uma plataforma única onde é possível encontrar especificações de anúncios, recomendações de formatação e informações gerais sobre todas as ofertas de publicidade da rede profissional.

5. Pinterest anuncia nova Política de Conteúdo e Programa de Financiamento

O Pinterest anunciou seu primeiro Fundo para Criadores, que alocará dinheiro para apoiar criadores na plataforma, ao mesmo tempo em que lança uma nova iniciativa de 'Código do Criador', que visa encorajar uma interação positiva na plataforma.

Conforme explicado pelo Pinterest, "o programa, atualmente disponível apenas nos Estados Unidos, foi iniciado devido à necessidade de elevar os criadores e as comunidades que eram desproporcionalmente sub-representadas na plataforma. Para o primeiro lote, fizemos parceria com criadores de diversas origens, do mundo da moda, fotografia, alimentação e viagens. Eles passaram por treinamento, consultoria de estratégia criativa e receberam um orçamento para criação de conteúdo e créditos de anúncios."

Para concluir...

As redes sociais são plataformas poderosas. E para qualquer negócio nesta era digital, criar uma presença digital extremamente influente é a chave para a criação de conteúdo persuasivo e que gera engajamento.

As estratégias que você usa para atrair seus clientes nessas plataformas também devem se concentrar em se conectar com seu público-alvo, pois sem conexão, nenhuma relação dura- E você não vai querer que seu relacionamento com seus clientes seja de curta duração, não é mesmo?!

Lembre-se: uma melhor conexão com o público o levará a clientes mais fiéis e, desse modo, o colocará à frente nessa competição, deixando a concorrência para trás!

*

💡 Gostou do conteúdo? Comente, salve ou partilhe com alguém que também precisa saber disso!


Fontes: Social Media Today | Adweek | TheVerge

Comunidade Marketing de Gentileza
Cláudia Assis
Cláudia Assis Seguir

Especialista em Marketing Digital, com foco em Marketing de Conteúdo, SEO e Inbound Marketing. Amo fazer com que as ideias para qualquer negócio saiam do papel e sejam aplicadas de forma criativa e eficaz e estou aqui para ajudar a MdG a crescer! 🤓

Ler conteúdo completo
Indicados para você