[ editar artigo]

5 motivos para ser GentiLover

5 motivos para ser GentiLover

Quando era estudante de jornalismo, tive uma colega de turma que sempre me chamava atenção pela simpatia. Sempre com o sorriso no rosto e pele bronzeada de quem estava sempre na praia. Nós não éramos do mesmo grupo de amizade e, depois que troquei de turno das aulas, perdi completamente o contato e segui o meu caminho.  

Dez anos depois, navegando pelo Facebook, reencontrei essa tal colega de turma. Laíze Damasceno estava em um post, em uma sessão de autógrafos do livro "Marketing de Gentileza: Manual de Gentileza Virtual para tocar o coração das pessoas".  Claro, como uma boa leitora, adquiri um exemplar do livro e descobri que a surfista da faculdade havia desenvolvido uma metodologia de trabalho, um legado para os profissionais de marketing.  

A partir desse momento acompanhei o Marketing de Gentileza e fiz a mentoria de Construção de Marca e Conteúdo Digital. Escrevi meu livro (que ainda não publiquei) e encontrei o meu propósito de vida. Fazendo a retrospectiva, foi um momento de virada de página e o início do meu próprio princípio editorial.

  

Hoje, com muita felicidade, faço o meu primeiro post como colunista da comunidade Marketing de Gentileza. E, para brindar esse novo espaço, vou contar os cinco motivos pelos quais eu topei fazer parte dessa rede social e que podem te fazer ser um GentiLover também: 

1. Atenção 

Através de uma atenção genuína é possível identificar as necessidades das pessoas e compartilhar as informações por meio de um conteúdo gentil. Os GentiLovers estão ligados nas tendências do mercado, possuem valores sólidos e estão conectados ao mundo digital. Comungam da missão de compartilhar de forma gentil, ideias e experiências que possam ajudar aos outros. A Comunidade MDG promete ser um espaço único na internet. Acredito que a rede social terá muito conteúdo humanizado, inspirador e de tocar o coração. 

2. Empatia 

A comunidade Marketing de Gentileza é um local ótimo para praticar a empatia, ou seja, para exercitar se colocar no lugar do outro. Somente com o habito em entender a necessidade de uma pessoa é que conseguimos produzir conteúdo relevante para o público. Outro ponto positivo da empatia é a capacidade de diminuir o espaço dos haters. Quem consome boas práticas costuma agir de forma mais construtiva na esfera digital. Os GentiLovers são pessoas positivas, qualquer atitude fora das normas de conduta desta comunidade será trata com uma chuva de amor, empatia e aprendizados.  

3. Humanização 

Fazer uma comunicação humanizada é saber tocar o coração das pessoas. Com a atenção e a empatia, somos capazes de desenvolver bons relacionamentos e valorizar o capital humano. Os GentiLovers têm o compromisso em publicar conteúdo humanizado e relevante. Aqui, desenvolveremos relacionamentos entre os pares, contribuímos para a experiência de troca com cada membro. A comunidade MDG é um ambiente seguro, onde podemos compartilhar informações e interagir com todos.  

Encontro do Marketing de Gentileza em 2017

4. Gentileza 

Praticar a gentileza é uma bela forma de tomamos conta um dos outros. A gentileza é a atenção genuína capaz de gerar uma ação que atenda a necessidade do outro sem esperar nada em troca. Os GentiLovers conhecem o poder da gentileza e sabem do seu papel transformador. Eu, amo ser tratada com gentileza, e sinto que cumpro a minha missão quando consigo ajudar as pessoas a escreverem as suas histórias. Sou uma GentiLover e acredito que a gentileza é uma atitude poderosa de cuidado com o outro. Quanto mais gentileza há no mundo mais gentis nós nos tornamos. E, assim, o mundo se torna um lugar melhor. 

5. Confiança

Desde que era uma universitária, Laíze Damasceno se demonstrava uma pessoa autêntica. Então, quando eu a encontrei no Facebook em 2015, a curiosidade sobre o trabalho dela surgiu naturalmente. Lendo e pesquisando sobre o Marketing de Gentileza, encontrei um universo de conteúdo lógico, autentico e inspirador. Além disso tudo, me identifiquei com os conceitos e valores capazes de diminuir as barreiras que prejudicam as relações humanas.  

A Comunidade MDG é um local que reúne pessoas que acreditam nas relações humanas, na atenção genuína, na gentileza e na empatia. O grupo que faz parte deste projeto acredita no propósito e na missão do Marketing de Gentileza. Se você se identifica com esses valores, gosta de aprender e compartilhar novas habilidades, te convido para fazer parte desta comunidade.  

Conte-me também o que mais te chamou atenção no Marketing de Gentileza e compartilhe este artigo com seus amigos. Queremos encher esta comunidade com GentiLovers!  ♥️♥️♥️

Comunidade Marketing de Gentileza
Fernanda Drumond
Fernanda Drumond Seguir

Minha motivação de vida é ajudar as pessoas a escreverem suas histórias. Através do Princípio Editorial crio e compartilho conteúdo relevante para que novos autores escrevam, publiquem e divulguem seus livros de maneira independente.

Ler conteúdo completo
Indicados para você