[ editar artigo]

4 erros que podem estar te prejudicando de crescer nas redes sociais

4 erros que podem estar te prejudicando de crescer nas redes sociais

Crescer nas redes sociais se tornou um pesadelo para você? Você chegou naquele momento que “empacou” e simplesmente sente que não consegue ir adiante?

Quando estamos no comecinho da produção de conteúdo digital, começamos com aquela empolgação e com aquela “sede” para produzir mais e mais.

Aos poucos, vamos afrouxando, esquecendo de unir qualidade com constância e acabamos postando conteúdos porque “precisa” postar. 

Isso não é o fim do mundo, ok? Masss, é um sinal de que você precisa parar um pouco e refletir no que está errando e como consertar.

Evite esses 4 erros para crescer nas redes sociais:

#1: Produzir conteúdo que não atende as necessidades e desejos do seu público

Antes de pensar em um conteúdo, você precisa pensar em qual benefício ele vai levar para o seu público. Por isso, é tão importante estudar e conhecer sua audiência e entender o que ela espera saber através de você e sua expertise. 😉

Se você cria um conteúdo sem estratégia, você não vai a lugar nenhum! O Alisson, gerente dessa comunidade linda aqui, produziu um artigo super completo falando sobre a melhor maneira de conhecer quem é o seu público e, assim, conquistar seguidores e fãs! Fica aqui minha recomendação deste conteúdo incrível.

#2: Não ter frequência e consistência nas produções 

Fica difícil postar uma vez no mês, sumir e querer que seus seguidores lembrem de você, né? 😅

Focar na qualidade é essencial, mas não acredite naquela ideia de que seu conteúdo precisa estar perfeito para publicar. Nada é perfeito. Mas te garanto que ter um conteúdo de valor alinhado com uma frequência é tudo de bom! É assim que você vai conquistar a atenção das pessoas.

Uma das dicas do artigo da Natália, “7 dicas para você bombar seu Instagram em 2021 sem perder sua essência”, é justamente a importância de manter a frequência em seus conteúdos. Por isso, tenho certeza que a leitura deste artigo vai te ajudar também!

#3: Não ter um planejamento de conteúdo

Por trás de cada perfil nas mídias sociais, tem aquilo que só quem produz sabe: planejamento! Criar um planejamento de conteúdo é extremamente importante para não empacar e criar com estratégia, otimizando seu tempo e evitando que você fique indo e voltando. 

Minha dica é: ao criar um calendário de produção, leve em consideração quais são suas metas e sempre respeite seus limites! Não adianta olhar pro fulaninho que tem disponibilidade em criar 24 horas por dia e querer fazer o mesmo.

Tem um conteúdo muito legal aqui na comunidade MDG do colunista Kleto Faria que fala exatamente como o planejamento de conteúdo pode te ajudar a otimizar sua produção! Leia clicando aqui.

#4: Criar conteúdo sem ter a sua cara 

Sem dúvidas, esse é o erro que vejo a maior parte das pessoas cometendo. Digo e repito sempre: não adianta olhar pro conteúdo do colega e achar que ele vai funcionar para a sua audiência. Qual a graça de produzir conteúdo igual de fulano? Isso não encanta ninguém, além de ser antiético.

Sabe como você vai conquistar as pessoas? Com autenticidade. E a autenticidade nada mais é do que colocar a sua cara no seu conteúdo. Escreva do jeito que você fala, converse com seus seguidores, conte sua história, faça analogias em temas mais técnicos e simplesmente seja você!

Minha sugestão? Humanize seu conteúdo! Uma característica muito interessante de criar conteúdo humanizado é justamente o fato dele ser único. Sim, pode parecer óbvio, mas só você é capaz de produzir conteúdo com a sua cara. Isso é incrível! Recomendo a leitura do último artigo da Laíze, onde ela dá algumas dicas para começar a criar conteúdo humanizado.

Agora é hora de refletir se você está cometendo algum desses erros e colocar em práticas essas dicas. Espero que esse artigo te ajude na sua jornada! :)

Comenta aqui outro erro que você vê a galera cometendo? Vou adorar saber!

Comunidade Marketing de Gentileza
Luiza Mose
Luiza Mose Seguir

Entusiasta da vida e publicitária curiosa. Sou estudante de Publicidade e Propaganda na UFRJ e estagiária de Marketing Digital aqui no Marketing de Gentileza! Acredito que a colaboração é a melhor forma de construir um mundo mais humano. Bora?

Ler conteúdo completo
Indicados para você