[ editar artigo]

4 dicas práticas para o seu home office

4 dicas práticas para o seu home office

Em 2021, o mundo continua atravessando uma das mudanças mais intensas e significativas que passamos como humanidade. Foi o convite que muitos precisavam para ressignificar sua relação com o trabalho, família, e seus valores.

Uma dessas mudanças foi a adoção do esquema home office em larga escala.

Em uma pesquisa publicada pela UBS Research, mais de 50% dos trabalhadores prefere continuar trabalhando de casa após o fim do isolamento social. Uma outra pesquisa, da Harvard Business Review, mostra que quem trabalha em casa tem uma produtividade maior do que no escritório.

Pensando nisso, separei essas dicas práticas para você manter a produtividade sem perder a saúde a longo prazo nesse novo modelo:

1. Encontre um lugar silencioso para trabalhar. Avise quem mora com você que aquele período é reservado para o seu trabalho.

2. Deixe o seu espaço de trabalho sempre organizado. Isso te ajuda a separar o espaço das atividades profissionais das pessoais.

3. Use aplicativos de organização de equipes, como o Trello e o Asana. Eles ajudam a coordenar as tarefas mesmo à distância e dão agilidade ao trabalho.

4. Faça pausas de hora em hora, e me siga aqui para conhecer pausas mais poderosas que a Pomodoro. Isso aumenta a sua produtividade e melhora a criatividade.

Se você quiser se aprofundar no assunto, tem um TED Talk ótimo realizado em parceria com o Dropbox que fala exatamente porque o Home Office não é esse sonho todo que muita gente esperava. Confira o vídeo aqui.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você