[ editar artigo]

4 dicas para ser uma pessoa produtiva e não pirar na jornada!

4 dicas para ser uma pessoa produtiva e não pirar na jornada!

Acredito que cada um de nós sentiu uma diferença no ritmo de trabalho com o início da pandemia e do isolamento social, certo?

De uns tempos pra cá, comecei a sentir que não estava “rendendo” e sendo uma pessoa produtiva como antes e, logo depois, passei a sentir culpa quando descansava. Quando percebi que isso não estava sendo saudável para mim, passei a repensar toda a minha rotina e meus hábitos.

Quem trabalha em frente ao computador, como pessoas que empreendem na Internet, sabe que as horas passam voando e, muitas vezes, acabamos ficando mais do que o planejado. Por isso, é importante ter estratégia e saber exatamente quais são suas atividades e obrigatoriedades do dia para executar com excelência e sem pirar na jornada, rs!

Antes de te mostrar 4 dicas para aumentar sua produtividade, acho importante ressaltar a seguinte mensagem: Não se cobre tanto! Ninguém aqui é uma máquina e todos temos dias mais puxados. Dê sempre o seu melhor dentro da realidade, isso já é mais que suficiente. :)

Agora, vem conferir o que eu aprendi nos últimos meses e como mudei a forma de encarar meu trabalho com produção de conteúdo no mundão digital!

#1 Saiba dizer não

Dizer não é uma tarefa muito difícil para mim, mas extremamente necessário. Nem sempre teremos tempo para ajudar a todos a qualquer momento, e tá tudo bem. Saiba dizer não de forma gentil para tudo aquilo que não é prioridade no momento e não se culpe por isso, ok? Você sempre terá uma outra oportunidade de ajudar.

#2 Tenha prioridades estabelecidas a cada dia ou semana

Antes de repensar minha rotina, minha agenda estava uma bagunça: deixava para resolver coisas em cima da hora, esquecia de organizar o que era prioridade, e por aí vai… Não caia nessa! Crie uma lista com suas atividades, listando da mais urgente para a menos urgente. Liste também quais depende apenas de você ou se há alguma que precisa ser realizada por outra pessoa, como um colega de equipe, por exemplo.

#3 Não deixe suas obrigações te atropelarem

Antes de se comprometer em iniciar uma nova tarefa, veja o que ainda está pendente e reflita quanto tempo cada tarefa vai levar. Lembre-se que ser uma pessoa produtiva não tem nada a ver com fazer mil coisas ao mesmo tempo! Estar ocupado o tempo todo não é sinônimo de produtividade. 

#4 Priorize momentos de descanso

Sim, ele é tão importante quanto o momento de trabalho! É quando a gente descansa a mente que nossas ideias se refrescam e novas ideias surgem a todo vapor. Você pode tentar fazer pequenas pausas de 10 minutos durante o trabalho para tomar um café, fazer um alongamento ou até mesmo jogar conversa fora com um amigo. Tudo isso é válido e faz bem pra você.

Esses são alguns hábitos que adotei na pandemia e que irei carregar comigo para o resto da minha trajetória profissional! Compartilha comigo o que você faz para ser uma pessoa mais produtiva? Vou adorar saber! ✨

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Luiza Mose
Luiza Mose Seguir

Entusiasta da vida e publicitária curiosa. Sou estudante de Publicidade e Propaganda na UFRJ e estagiária de Marketing Digital aqui no Marketing de Gentileza! Acredito que a colaboração é a melhor forma de construir um mundo mais humano. Bora?

Ler conteúdo completo
Indicados para você