[ editar artigo]

4 dicas para melhorar sua comunicação corporal

4 dicas para melhorar sua comunicação corporal

A linguagem corporal é uma parte essencial da nossa comunicação.

Hoje, separei algumas dicas práticas que podem te ajudar a se aprofundar um pouco mais no desenvolvimento da sua comunicação corporal.

1. Saiba qual a imagem que você quer passar. Não adianta você querer ter uma liderança descontraída e uma relação próxima com a sua equipe e se vestir de terno e gravata todos os dias. Preste atenção na imagem que você quer passar – além da maneira como se veste, observe sua postura física, o tom de voz, suas emoções e tudo que você comunica sem as suas palavras.

2. Aprenda a escutar o outro. Acene positivamente com a cabeça e olho no olho, demonstrando interesse. Só fale quando o outro terminar, sem interromper.

3. Gesticule para estabelecer o tom da sua mensagem e explicar melhor o ponto que você quer comunicar.

4. Preste atenção nas suas mãos. Assim como os gestos, a posição e movimento das suas mãos comunica muito sobre seus sentimentos. Relaxe as mãos sobre a mesa e abertas, para demonstrar uma postura aberta.

Se quiser receber dicas práticas e insights que podem te ajudar a desenvolver sua produtividade sem perder a saúde e conhecer mais o Biohacking raiz, me siga nas redes sociais em @flavialippi.

Entre também no nosso grupo do Telegram: https://t.me/flavialippiaequacao

Comunidade Marketing de Gentileza
Flávia Lippi
Flávia Lippi Seguir

Abraçadora profissional, apaixonada por gente. Tive tantos negócios que me apelidaram de startup humana. Tecnologia corre que nem sangue nas minhas veias. Me dedico a otimizar os potenciais humanos para que se tornem líderes inspiradores.

Ler conteúdo completo
Indicados para você