[ editar artigo]

3 mudanças de hábitos que desenvolvi no isolamento social

3 mudanças de hábitos que desenvolvi no isolamento social

Desde março deste ano muito da rotina da maioria das pessoas mudou e eu estou entre as que tiveram de se adaptar às mudanças.

Deixamos de sair de casa para o trabalho ou mesmo ter muitas reuniões presenciais e passamos a viver um relacionamento mais virtual, cercado de videoconferências e trabalho em casa.

O desafio é que esta mudança não foi planejada, ela ocorreu de maneira abrupta levando a maior parte das pessoas a ter que se adaptar na marra, você provavelmente é uma dessas pessoas.

Organize-se do seu jeito

Percebo que muitas pessoas em especial ao postarem em redes sociais se preocupam com um ambiente esteticamente arrumado e perfeitamente organizado.

Eu não consigo trabalhar desta forma tão clean, simplesmente não serve para mim como podem observar na foto que abre este artigo. A casa não estava preparada para o home office e este cantinho foi o que me adaptei.

Os pets também não entendem bem esta mudança e como podem perceber pela foto, basta deixar o computador livre que se apossam do local quentinho e aconchegante.

Percebi que para mim, funciona estabelecer uma rotina em casa para poder focar no que pé necessário e não deixar as rotinas da casa afetarem o desempenho no trabalho, nem o contrário.

Mantenha o seu network ativo

Apesar de ter o distanciamento social mais restrito como ser humano necessitamos de interação com outras pessoas, somos seres sociais e não vivemos bem sem isso.

Sem amor não poderíamos sobreviver. Os seres humanos são criaturas sociais, e sentir-se valorizado pelos outros é a própria base da vida em comunidade (Dalai Lama)

Dalai Lama resume bem esta necessidade e no dia a dia percebo a necessidade de conversar com as pessoas, utilizar as videoconferências para se aproximar e manter-se presente mesmo a distância neste período.

E coloquei na agenda um período por dia para cultivar estes relacionamentos durante este isolamento social e este hábito tem sido muito positivo em minha vida, pode servir para você também.

Aproveite para estudar

O terceiro hábito que desenvolvi mais fortemente neste período foi de estudar e me manter atualizado, a oferta por conteúdo gratuito nas redes aumentou significativamente.

Ao observar este aumento da oferta resolvi aproveitar esta oportunidade para manter a capacitação ao custo de meu tempo, normalmente muitos desses conteúdos são pagos.

Porém para o estudo ser eficaz para mim é necessário separar um tempo para focar em aprender e em casa por vezes é mais complexo organizar isso em meio a demandas da família e do trabalho.

O que funcionou foi estabelecer o hábito e comunicar a todos em casa que neste horário estou envolvido em estudos.

E você , que rotinas modificou desde março e como elas contribuiram na sua vida?

Comunidade Marketing de Gentileza
Mário Mello, CEA, AAI
Mário Mello, CEA, AAI Seguir

Olá, eu sou Mário Mello! Te ajudo a realizar seus sonhos por meio da orientação financeira. Sou apaixonado por finanças, concluí um MBA nesta área, estudo e invisto há mais de 17 anos em renda fixa e variável

Ler conteúdo completo
Indicados para você