[ editar artigo]

3 Estratégias de marketing digital da Netflix e como você pode aplicá-las no seu negócio, ou se inspirar:

3 Estratégias de marketing digital da Netflix e como você pode aplicá-las no seu negócio, ou se inspirar:

Até quem não assina, conhece a Netflix. Ela tem se destacado nas redes sociais há um bom tempo pelo seu bom humor e timing na hora de se relacionar com o público.

Com a popularização e o uso constante e intenso das redes sociais e da internet, os consumidores hoje em dia não têm se contentado em apenas assistir e passivamente participar da evolução e exibição das marcas. 

A Netflix entendeu no tempo certo o valor da participação e proximidade com o consumidor. A empresa constrói uma relação próxima com os seus espectadores, através da compra e oferta de conteúdos personalizados de filmes que se baseiam nos gostos de cada assinante.

Por que isso faz sentido? É simples: essa receita faz todos se sentirem parte da marca de streaming.

Da mesma forma como o comportamento do consumidor tem mudado, o comportamento das marcas de sucesso, precisa ser ligeiro e acompanhar essa evolução.

Por isso,  eu vou compartilhar 3 estratégia de marketing digital da Netflix e como você pode aplicá-las no seu negócio, ou se inspirar:

Drama Popcorn GIF

1) Conhece minuciosamente seu público

A Netflix não só conhece o seu público para se comunicar adequadamente, mas também para oferecer o produto certo para cada tipo de pessoa. Hoje, o serviço de streaming  possui conteúdo para todos os tipos de público.

Saber do que seu público gosta é essencial para que você ofereça a solução no momento certo e da maneira certa.  Faça pesquisa, faça testes e observe bastante como seu público se comporta e fala.

2) Investe em um relacionamento mais humanizado

Com certeza essa é a estratégia de marketing que mais se destaca na Netflix. Quantos prints de respostas da empresa, nas redes sociais,  já foram compartilhadas? 

Então, imagine ter a sua marca divulgada apenas pela resposta que você deu nas redes sociais

E a comunicação não é igual em todas as plataformas (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), ela se adequa de acordo com cada público. 

Além disso, ao entrar em contato, você não é submetido a um atendimento automático: a ligação já cai diretamente para um agente. A marca entendeu que para se destacar é preciso unir a tecnologia com o atendimento humanizado. 

Por isso, busque adotar uma linguagem diferenciada com seu público, uma linguagem que faça parte da sua personalidade e que faça sentido pra você e seu público. Cada negócio é um negócio, você não precisa ser engraçado para ter sucesso e nem robótico para ter credibilidade, você só precisa ser você. :)

3) Conteúdo original

A Netflix quis trazer a sensação de “Você só encontra aqui” quando começou a investir em produções próprias com o selo Netflix, isso foi um motivo oferecido pelo serviço de streaming  para as pessoas não trocarem a plataforma por outras. 

Você pode se inspirar nessa estratégia de marketing para criar conteúdos exclusivos para o seu cliente. Isso você pode fazer por meio de postagens em redes sociais, grupos no whatsapp ou telegram ou até mantendo um blog sobre o segmento em que você atua no mercado. 

 

Um dos maiores diferenciais da Netflix é que ela coloca o público no centro de toda sua estratégia. Ela já entendeu a importância de humanizar cada vez mais seu serviço,  de modo que, os clientes possam se identificar com a alma da marca.

Por isso, busca ter um bom relacionamento com o usuário e sempre usar os dados e as informações para melhorar o serviço e a comunicação com os usuários. As estratégias de marketing da Netflix demonstram que ela se tornou uma autoridade no universo digital e que ela pode e deve ser usada como exemplo de case de sucesso.

Você conhece alguma outra marca que se destaque no digital por atendimento e relacionamento mais humanizado? Me indica nos comentários, eu vou adorar conhecer!


 

Comunidade Marketing de Gentileza
Natália Fontenele
Natália Fontenele Seguir

Empreendedora e consultora de marketing digital. Eu ajudo empreendedores e empresas a conquistarem as pessoas nas redes sociais e atraírem os melhores clientes com estratégias de marketing digital humanizado e construção de relacionamento honesto.

Ler conteúdo completo
Indicados para você