[ editar artigo]

3 dicas de como procurar termos técnicos em inglês

3 dicas de como procurar termos técnicos em inglês

Ao escrever um email corporativo ou o seu currículo, ou ainda apresentações em inglês, nos deparamos com alguns termos técnicos que não podemos deixar de mencionar. No entanto, a simples tradução no Google não é aconselhável por não ser precisa e é ineficiente no contexto de Business.

Portanto, segue 3 dicas de como pesquisar no Google e em dicionários específicos:

1- Primeiramente, eu indico esse site:

http://www.businessdictionary.com/topics/

Nele você encontra diversas áreas como Finance, Entreperneurship, Small Business entre outras, onde você tem acesso aos termos técnicos e vocabulário mais comum usado na sua área. Veja, você encontrará a definição e não a tradução okay?! É muito importante saber se a definição da palavra em inglês condiz com a definição da palavra em português. Exige interpretação também.

2- Quando você ainda precisar ter certeza de que são as palavras usadas com a mesma intenção, eu recomendo o dicionário:

https://dictionary.reverso.net/english-portuguese/

Ele provém a classificação da palavra, traz os phrasal verbs associados além de ilustrar com trechos de textos, o contexto em que a palavra é utilizada. Muito útil!

3- Escreva as collocations = combinação de palavras como bright idea e talk freely no Google e observe se essas collocations aparecem em sites, artigos, blogs, comentários e principalmente fóruns. Leia e interprete o contexto. Aqui também vale a gramática no sentido de identificar a função das palavras e sua ordem, adjetivo antes do substantivo, uso do advérbio, adjetivos terminados em ing, etc.

Bônus: Você também pode digitar no Google: Como se diz Imposto de Renda em inglês? 

Vai aparecer alguns sites especializados e fóruns também mostrando as traduções mais comuns utilizadas em documentos e afins. Atente-se de que país essas fontes são. As palavras podem ter escritas e funções diferentes dependendo do país nativo do idioma.

Depois de encontrar a tradução, coloque no Google novamente para ler o termo empregado em artigos relacionados ao assunto. Assim, você se certifica que está usando a palavra correta.

Devo confessar que dá um pouquinho de trabalho. No entanto, o resultado é muito positivo, pois você estará usando o termo adequado e assim, terá muito mais chances de manter um relacionamento profissional. 

Não perca a oportunidade de causar uma boa impressão!

 

 

 

 

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Evelyn Teacher🍏
Evelyn Teacher🍏 Seguir

Meu propósito: Interiorizar saberes, exteriorizar atitudes. Minha missão: Encorajar as pessoas através do inglês, à assumirem sua independência ouvindo suas próprias vozes.

Ler conteúdo completo
Indicados para você