[ editar artigo]

2021 será bom na medida que você construí-lo

2021 será bom na medida que você construí-lo

 

Finalmente chegou o dia 21 de Dezembro de 2020, o dia que muitos esperam para que o ano passe e tudo se renove.

Sem dúvida foi uma ano muito diferente de tudo o que já vivemos. Situações inesperadas, medos, inseguranças, todos dentro de casa. Empresas precisando mudar suas dinâmicas da noite para o dia e todos os desdobramentos que vieram diante do ano em que o protagonista foi um vírus.

Contudo, o ser humano na sua grande capacidade de adaptação tocou a vida de dentro de casa.

Um preço foi pago, é claro, a vida não é mais a mesma, muitos desdobramentos aconteceram, mas a vida seguiu.

Agora que chega 2021, a esperança de dias melhores toma o coração de todos. Acontecerá? Ninguém sabe, pois só o tempo é capaz de responder. O certo é que a vida mudou e precisamos seguir a jornada.

Creio que precisamos ter esperança, mas sem negar a realidade. Apenas acreditar que as coisas vão melhorar por si só é inocência, que apenas por que o calendário mudou de dia as energias vão se conectar e tudo vai dar certo. Não, o ano que vivemos é o que foi construído durante o ano que passou, mesmo com todos os imprevistos e situações incontroláveis que podemos enfrentar. O que eu quero dizer com isso? Que o que vivemos hoje é a construção dos vários anos da nossa vida. 2021 será bom na medida em que você trabalhou, estudou, se desenvolveu emocionalmente e fisicamente, cuidou das relações, manteve a saúde em dia, enfim, pavimentou a estrada durante a jornada.

Assim, o que eu falaria para alguém que quer viver um ano significativo em 2021?

 

1 - A vida é incontrolável, não caia na bobagem de tentar controlá-la

2020 já provou que não temos controle de muita coisa, o que nos resta é encarar a realidade do dia a dia e fazermos o melhor possível.

 

2 - Mantenha a sua saúde em dia

É fundamental nos prevenirmos, e para isso busque manter a sua saúde e o seu corpo em forma, não esquecendo das suas emoções. Em tempos de vírus nossa saúde é a única coisa que temos.

 

3 - Adquira conhecimento constantemente

Em 2020 as mudanças forma tão grandes na questão profissional que quem menos sofreu foram aqueles que estavam preparados para mudar o rumo através do seu conhecimento. E isso não vai parar, as mudanças serão cada vez maiores.

 

4 - Busque o bom senso e seja solidário

Nunca como antes necessitamos olhar para o outro para preservá-lo. As pessoas estão precisando de ajuda em diversas áreas. Contudo como as pressões emocionais são muitas o bom senso se dissipa, já que em muitos casos entra o instinto de auto preservação. Por isso a importância de olhar para o coletivo.

 

5 - Se aproxime de Deus

O mundo que vivemos está muito frágil, de repente tudo perde o sentido. O único que pode nos dar sentido e esperança é Deus que nos criou e que controla o universo. N´Ele você pode colocar a sua esperança, já que o ser humano falha o tempo todo.

 

No mais, viva procurando ser significativo no seu dia a dia. Como? Existem muitas formas, só você pode saber, dependendo da sua realidade e de onde você está inserido.

2021 será um grande ano, independente do que acontecer, porque você fará com que seja, de acordo com suas escolhas.

Feliz Ano Novo

Comunidade Marketing de Gentileza
Kleto Castro de Faria
Kleto Castro de Faria Seguir

Ajudo as pequenas e médias empresas a implementarem ações de marketing digital para desenvolverem suas ações no mercado. Mídias sociais e produção de conteúdo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você