[ editar artigo]

2021, pegue a vida em suas mãos!

2021, pegue a vida em suas mãos!

Viver é partir, voltar e repartir
Partir, voltar e repartir
Viver é partir, voltar e repartir
Partir, voltar e repartir

É tudo pra ontem - Emicida

2021 abre as portas pra nós depois de uma travessia desafiadora. Será um novo ano de recomeços e aprendizados, de pegar a vida em nossas mãos!

Tempos de repartir, viver e repartir, uma nova era se houver maior integração entre os diferentes e desiguais com consciência social. Se usarmos nosso aprendizado na crise em benefício de todos, 2020 terá valido a pena, mas esta resposta está em construção.

A conquista de ontem será concretizada hoje.

Revimos formas de trabalhar e de viver, identidades profissionais foram colocadas em “xeque” e escritórios e escolas tomaram o lugar da casa, trabalho remoto e educação a distância ganharam outra dimensão e valor, nascem os #nômadesdigitais.

O que esperar de 2021?

Não espere nada, crie as oportunidades que quer viver!

Após um ano tão desafiador, os novos tempos serão de incertezas, e estas exigem capacidade de lidar com o inusitado.

Quando estamos diante do desconhecido, nem sempre nosso arcabouço de ferramentas é suficiente e eficiente, novos tempos exigem novas formas de agir e a criatividade ganha espaço.

Precisaremos nos tornar curadores de nossa vida e carreira e experimentar a autoliderança.  

Cada área de atuação profissional terá seus próprios desafios, mas em comum localizar tendências e oportunidades para agir numa direção promissora será um diferencial.

2 tendências para o ano vindouro surgem no horizonte e afetam comportamentos, uma de caráter mais amplo - social e econômico - e outra de caráter pessoal.

E são tendências interdependentes.

1-Segundo os especialistas da Economia, o fim do auxílio emergencial e das medidas para garantir empregos deve acelerar a crise.

Nós teremos dias difíceis que nos exigirão criatividade, curiosidade e resiliência, soft skills mais que nunca necessárias aos tempos que viveremos.

2- Como segunda tendência comportamental, aponto a necessidade de sermos capazes de usar nossas forças pessoais para atravessar as turbulências econômicas e sociais de 2021.

Aprenda mais sobre você!

Aprenda mais sobre você e conheça seu inventário de forças pessoais e virtudes para garantir o que chamo de autocuradoria: você no comando do que importa no mundo e como você pode ajudar;

Aprenda mais sobre você para autoliderança e desenvolvimento de habilidades emocionais;

Aprenda mais sobre você para potencializar sua atuação profissional e alinhar vida e carreira;

Aprenda mais sobre você para garantir a conexão com o mundo e oferecer sua melhor versão.

Aprenda mais sobre você para escolher onde depositar foco e atenção para atingir objetivos, entender quais são os ajustes necessários para um ordenamento de ideias que levem ao novo.

E você, qual aprendizado de 2020 te ajudará em 2021?

  • Em 2021 criarei Jornadas de Aprendizagem que funcionam como plataformas de soluções pedagógicas visando o desenvolvimento pessoal e de equipes.
  • Uso soluções pedagógicas para definir o formato de meus cursos e mentorias em que o foco está na APRENDIZAGEM; eu crio desenhos de aprendizagem colaborativos, com trilhas recheadas de práticas de ferramentas para autoconhecimento na abordagem do Design Thinking e do Pensamento Visual.
  • Pra você, as Jornadas de Aprendizagem são uma oportunidade única e especial de aprender mais sobre você, com plataformas de soluções pedagógicas customizadas no formato de cursos ou de mentorias para desenvolvimento da autocuradoria e autoliderança e de softskills. 
  • No caso de equipes, destaco a criação de trilhas de experiências que possibilitem aos participantes conhecerem e desenvolverem habilidades e competências para a superação de desafios grupais que permitam uma interação mais saudável e criativa.

 

Comunidade Marketing de Gentileza
Laíze de Barros
Laíze de Barros Seguir

Eu crio Jornadas de Aprendizagem para pessoas e grupos com metodologias inovadoras e colaborativas. Mentora para seu autodesenvolvimento com ferramentas para diálogo que alinham vida e trabalho. Sou psicóloga Educação professora Mestre Educação USP.

Ler conteúdo completo
Indicados para você