[ editar artigo]

2 dicas para você estimular o seu hábito de ler

2 dicas para você estimular o seu hábito de ler


Livros são uma ótima fonte de conhecimento e inspiração, principalmente para quem quer escrever melhor.  Só que muitos não gostam de ler, e quando precisam ler algo para um trabalho de faculdade, ou para buscar informação útil para suas atividades no trabalho ficam angustiados. 📚

Uma dica simples para resgatar ou criar esse hábito tem a ver com organização:

Organize sua agenda, reservando um horário e período específicos para ler e, tanto quanto possível, faça isso todos os dias.

Você pode começar com 15 minutos/dia e ir evoluindo à medida em que sentir vontade.

Outra dica importante nesse primeiro momento, é escolher um assunto que goste, assim você associa o novo hábito a algo prazeroso e fica mais fácil de você querer repeti-lo, mesmo quando for ler algo por "necessidade".

Quantas vezes gastamos nosso tempo livre “zapeando” pela televisão, ou no celular sem realmente estarmos interessados no conteúdo que estamos consumindo?

Rever essas atitudes automáticas e incluir pequenas atitudes no nosso dia a dia com ritmo e constância, como as que sugiro acima, ajudam muito na mudança de hábitos.

Vou adorar saber como anda sua relação com os livros. Compartilha comigo? 😉

Crédito da imagem: Canva
 

Comunidade Marketing de Gentileza
Vera Natale
Vera Natale Seguir

Ajudo pessoas e empresas a traduzir ideias e projetos em palavras fáceis de entender e comunicar, usando técnicas criativas. Sou especialista em Escrita e Comunicação Descomplicada, apaixonado por palavras e o poder que têm de transformar o mundo.

Ler conteúdo completo
Indicados para você